José Aldo apoia Barão nos penas: ‘Ele tem que subir de categoria’

Campeão dos penas disse que não vê problemas em dividir a categoria com o amigo e colega de treinos

Aldo (esq.) e Barão (dir.) treinam juntos sob a tutela de Dedé Pederneiras. Foto: Divulgação

Aldo (esq.) e Barão (dir.) treinam juntos sob a tutela de Dedé Pederneiras. Foto: Divulgação

Após mais uma derrota para TJ Dillashaw, o ex-campeão dos galos Renan Barão deu a entender que seu futuro está mesmo na categoria de pesos penas, porém a presença de seu amigo e colega de treinos José Aldo como detentor do título sempre foi apontada com um possível empecilho para a transição. Entretanto, pelo menos do que depender do próprio Aldo, a mudança de categoria de Barão não só é bem vinda como também incentivada.

Veja Também

“Ele (Barão) tem que subir de categoria. Ele tem que ir para o pena. Ele sofria bastante para bater o peso galo, muito castigante para o corpo dele, mesmo sendo um moleque novo. Acho que a categoria de cima vai ser melhor para ele, tanto profissionalmente, na luta, como fisicamente. Por sofrer bem menos para bater o pena, vai lutar bem melhor do que no galo”, disse Aldo, em coletiva de imprensa no Rio. “Para mim, não tem problema nenhum (dividir a categoria com o Barão). Eu torço para ele. Mas vocês estão vendo lá na frente, eu não vejo tão à frente ainda. Acho que primeiramente ele tem que se adaptar bem à categoria, não é uma categoria fácil. (…) Sempre vou torcer por ele, para que possa estar nas cabeças, porque ele é um moleque batalhador, que merece. E aí, eu deixo para o UFC e o Dedé resolverem futuramente, já foge da minha alçada”, completou.

PUBLICIDADE:

Ainda sem a presença do amigo Renan Barão nos penas, José Aldo coloca seu cinturão linear em jogo no próximo dia 12 de dezembro. Na data, em Las Vegas (EUA), o manauara enfrentará o rival Conor McGregor, campeão interino da categoria até 66 kg, na unificação dos títulos. O duelo será a luta principal do UFC 194.

[vox id=”27227″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4