
Michel Pereira nos bastidores do UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
A polêmica luta entre Michel Pereira e Shara Magomedov segue dando o que falar. O brasileiro enfrentou o bad boy em junho, no Azerbaijão, e sofreu a virada, perdendo por decisão unânime. Se sentindo prejudicado pela conduta do russo no combate e pela arbitragem de Herb Dean, o Paraense Voador reclamou do resultado e segue inconformado com a derrota. Mas, para Gor Azizyan, treinador de Valter Walker e do Pirata, o atleta está exagerando.
O profissional defendeu seu lutador e minimizou a reclamação de Michel após a derrota. No duelo, o brasileiro iniciou em clara vantagem e viu Shara ser advertido mais de uma vez por Herb por segurar seu cabelo. No intervalo, o árbitro conversou com o russo e explicou as regras novamente. Depois dos avisos, o bad boy acertou uma dedada involuntária no olho do rival no terceiro assalto e seguiu sem receber punição.
Inclusive, se o profissional tivesse punido o atleta pelas infrações, a luta teria terminado empatada. Como o revés marcou a quarta derrota de Michel nas últimas cinco lutas disputadas, o UFC o demitiu. Ciente do inconformismo do brasileiro por conta do polêmico duelo, Gor pontuou que o mesmo é quem costuma aplicar golpes ilegais sem ser punido pelos árbitros, muito por conta de suas acrobacias em ação.
“Na verdade, Shara não fez isso. Sinceramente, eu sabia que ele ficaria bravo se você puxasse o cabelo dele. Acho que o Michel não tem o direito de falar, porque antes disso venceu um cara com um golpe ilegal. Ele pulou e acertou a cabeça dele com o joelho. Antes, ele pulou e acertou as partes íntimas de outro oponente, mas ainda assim foi declarado vencedor, apesar de usar um golpe ilegal”, disse o treinador ao ‘Red Corner MMA’.
“Mas, nesse caso, ele não perdeu por causa do que Shara fez. Ele tinha mais dois rounds. Levante, lute e vença. Não corra. Ele estava fugindo do Shara. Não foi um golpe ilegal que definiu o resultado da luta, ao contrário dele. Ele teve duas lutas que venceu graças a movimentos ilegais”, concluiu.
Valter Walker e Coach Gor em evento do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/valterwalkerufc
Michel Pereira, de 32 anos, é um veterano do MMA e showman em ação. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2011, integrou diversas organizações, estreou no UFC em 2019 e foi cortado em 2026. Pela modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 32 vitórias, 15 derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Michal Oleksiejczuk e Santiago Ponzinibbio.