Antigo mentor pede que Cigano ‘retorne às suas raízes’ no boxe

Luiz Dórea, treinador do brasileiro durante a conquista do título do UFC, deixa portas abertas para retomada da parceria

Dorea (esq.) ao lado de Cigano com o cinturão do UFC. Foto: Divulgação

Dorea (esq.) ao lado de Cigano com o cinturão do UFC. Foto: Divulgação

No último sábado (19), Júnior Cigano foi derrotado por Alistair Overeem naquela que era a primeira luta que fazia depois de se juntar à academia American Top Team. Após o revés, o antigo treinador principal do lutador, que o acompanhou até a conquista do cinturão dos pesados do UFC, se mostrou aberto a retomar a parceria caso este seja o desejo do atleta.

Veja Também

Júnior Cigano foi campeão do UFC. Foto: Reprodução Facebook Júnior dos Santos Cigano

Luiz Dórea, técnico de boxe que formou Cigano desde seu início no MMA, afirmou que ainda possui desejo em treinador o lutador no futuro. “É uma decisão dele. Se dependesse de mim, ele não teria saído daqui. Aqui é a casa dele, foi aqui onde tudo começou, aqui foi feita a base dele, aqui ele foi campeão do mundo. Mas ele está buscando conhecimentos, e eu entendo, ele é um garoto jovem. Aqui é a casa dele, a porta vai estar sempre aberta”, disse Dórea, em entrevista ao site “Portal do Vale Tudo”.

PUBLICIDADE:

Segundo o treinador, Cigano esteve perdido no combate contra Overeem e só voltará a ter sucesso no UFC caso retorne às suas raízes no boxe. “Cigano não conseguiu se encontrar, estava sem a distância necessária para conectar golpes, tinha que andar um pouco mais para frente, usar a sua velocidade e ser mais efetivo. Achei ele sem tempo, sem aquela confiança de entrar. Realmente ele não usou o que ele sabe. Ele sabe muito mais do que aquilo. Há dois, três anos, ele foi considerado o melhor boxeador do MMA. A base dele é o boxe. Eu criei uma metodologia de treino e adaptei para o MMA para ele não perder a essência do boxe. Assim ele foi campeão do UFC com apenas cinco anos de carreira. Ele é prodígio. Ele sempre teve o boxe dele como carro-chefe. Ele chuta bem, defende bem as quedas, mas o boxe é a identidade dele, então acho que ele sempre tem que usar”, analisou o treinador.

Na segunda luta mais importante do UFC on FOX 17, em Orlando, nos Estados Unidos, Cigano caiu no segundo round para Overeem por nocaute técnico. Foi sua quarta derrota na carreira e terceira no UFC – ele já havia perdido duas vezes para Cain Velasquez, em 2012 e 2013.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4