UFC Orlando: Cigano perde por nocaute para Overeem

Ex-campeão dos pesados não se encontrou no combate contra o holandês e foi derrotado no segundo round da luta

Cigano perdeu para Overeem no UFC em Orlando. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Cigano perdeu para Overeem no UFC em Orlando. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Júnior Cigano amargou derrota na segunda luta mais importante do UFC on FOX 17, evento realizado neste sábado (19) em Orlando, nos Estados Unidos. O ex-campeão dos pesados não se encontrou no combate contra Alistair Overeem e acabou sofrendo um nocaute técnico no segundo assalto.

Veja Também

A luta, que contava com dois dos trocadores mais agressivos do UFC, se desenrolou por boa parte de maneira morna. Os atletas dedicaram muito tempo ao estudo, sendo que o primeiro golpe só foi desferido com mais de um minuto de atividade.

PUBLICIDADE:

Empurrado pela torcida brasileira presente no ginásio, Cigano aparentava dificuldades em encontrar o jogo de Overeem, que alternava base de canhoto e destro e se movimentava com frequência. Aos poucos o holandês começava a soltar seu jogo, aplicando um direto de esquerda (que abriu um sangramento no nariz de Cigano), além de chutes no corpo, coxa e joelho.

No segundo round, Overeem se mostrava mais à vontade, enquanto que Cigano caminhava para frente. O brasileiro chutava mais do que costuma fazer, mas sem trazer grandes contratempos a Overeem. O ex-campeão chegou a encurralar Overeem na grade e desferir grandes golpes no corpo, o que, contudo, não incomodou o oponente.

PUBLICIDADE:

Depois, Overeem acertou um bom soco de esquerda no queixo de Cigano, que caiu atordoado. O holandês partiu para cima para liquidar a fatura, enquanto que o brasileiro virou de costas tentando se levantar. Foi a deixa que o árbitro precisava para encerrar o combate, com vitória de Overeem aos 4min43s do segundo assalto.

Foi a terceira derrota de Cigano no UFC, já que, até então, havia perdido somente para Cain Velasquez em lutas pelo cinturão. Já Overeem se embala no Ultimate e chega ao terceiro triunfo em sequência.

PUBLICIDADE:

Diaz supera Johnson em luta eletrizante

Diaz provoca Johnson em combate movimentado. Foto:  Josh Hedges/Zuffa LLC

Diaz provoca Johnson em combate movimentado. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Afastado das lutas há mais de um ano, Nate Diaz retornou ao octógono em grande estilo. O irmão mais novo de Nick Diaz superou Michael Johnson em um combate eletrizante, que deixou de pé o público presente no ginásio em Orlando.

A luta se desenrolou inteira em pé. Diaz apostava em sua maior envergadura para aplicar seu boxe, enquanto que Johnson mesclava socos com chutes nas pernas, que a princípio, incomodaram o oponente. Contudo, da metade da luta em diante, Diaz se encontrou e soube impor seu jogo.

PUBLICIDADE:

As mãos do ex-desafiante pelo cinturão começavam a entrar com mais facilidade, enquanto que Johnson tentava responder na base do desespero – ele deixou de lado os chutes baixos para soltar socos, a maioria deles ao vento. A luta contou com bons momentos de ambos, mas, no fim, Diaz ficou com a vitória na decisão dos juízes, com um triplo 29 a 28.

Com isso, Diaz voltou a vencer depois de perder para Rafael dos Anjos em dezembro de 2014; Johnson, por sua vez, perdeu a segunda em sequência, já que havia caído para Beneil Dariush em polêmica decisão dos juízes em agosto.

Resultados do UFC Orlando:

CARD PRINCIPAL

Leves: Rafael dos Anjos derrotou Donald Cerrone (socos) a 1min06s do R1

Pesados: Alistair Overeem derrotou Júnior Cigano por nocaute técnico (socos) aos 4min43s do R2

Leves: Nate Diaz derrotou Michael Johnson na decisão unânime dos juízes (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)

Palhas: Karolina Kowalkiewicz derrotou Randa Markos na decisão unânime dos juízes (29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27)

CARD PRELIMINAR

Penas: Charles do Bronx finalizou Myles Jury com uma guilhotina aos 3min05s do R1

Médios: Nate Marquardt nocauteou CB Dollaway com um soco aos 28s do R2

Galos: Valentina Shevchenko derrotou Sarah Kaufman na decisão dividida dos juízes (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)

Médios: Tamdan McCrory finalizou Josh Samman com um triângulo aos 4min10s do R3

Leves: Nik Lentz derrotou Danny Castillo na decisão dividida dos juízes (29 a 28, 28 a 29, 30 a 27)

Penas: Cole Miller x Jim Alers: no-contest (dedada acidental de Alers no olho de Miller) a 1min34s do R2;

Meio-médios: Kamaru Usman derrotou Leon Edwards na decisão unânime dos juízes (29 a 28, 30 a 27, 29 a 28)

Meio-médios: Vicente Luque finalizou Hayder Hassan com um triângulo de mão aos 2min13s do R1

Pesados: Francis Ngannou nocauteou Luiz Henrique ‘KLB’ com socos aos 2min53s do R2

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88