UFC Orlando: Do Bronx finaliza Jury e desafia McGregor: ‘Estou chegando’

Brasileiro despachou rival ainda no primeiro round com uma guilhotina; Luque também vence e ‘KLB’ é nocauteado

Do Bronx (foto) obteve vitória importante contra Jury. Foto: Divulgação/UFC

Do Bronx (foto) obteve vitória importante contra Jury. Foto: Divulgação/UFC

Charles do Bronx fechou com chave de ouro o card preliminar do UFC on FOX 17, evento realizado na noite deste sábado (19), em Orlando, nos Estados Unidos. O brasileiro dominou Myles Jury no solo e encaixou uma bela finalização ainda no primeiro round, retornando ao trilho das vitórias.

Veja Também

Vídeo: ‘Sósia do KLB’ sofre nocaute duro em estreia no UFC
Vídeo: Brasileiro apaga rival no UFC com triângulo de mão
UFC Orlando – Dos Anjos x Cerrone – Resultados

A luta começou com ambos aceitando as ações em pé. Charles, especialista em jiu-jitsu, aplicou bons chutes nas pernas de Jury, embora o combate não tenha se desenvolvido de forma mais contundente até então. Contudo, Do Bronx aproveitou um vacilo de Jury durante um chute e levou a luta ao chão, caindo por cima.

O norte-americano tentou reagir com uma chave de braço, mas Do Bronx escapou facilmente e foi para as costas. Jury se levantou, mas o brasileiro aproveitou para encaixar uma guilhotina, o que fez o rival bater pouco depois.

Logo depois da luta, Do Bronx mandou um recado para o novo campeão peso pena do UFC, Conor McGregor, que vem de recente vitória sobre José Aldo. “Conor, não fique feliz com algo que não é seu. Estou chegando para levar o título ao Brasil”, disparou.

Assim, Do Bronx volta a vencer depois de perder para Max Holloway em agosto; já Jury perde em sua estreia entre os penas e sofre sua segunda derrota em sequência, já que havia perdido para Donald Cerrone em seu combate mais recente, ainda entre os leves.

Outros dois brasileiros participaram do card preliminar do UFC on FOX 17. O peso pesado Luiz Henrique “KLB” foi nocauteado em sua estreia no octógono, enquanto que Vicente Luque, brasiliense radicado nos EUA, venceu Hayder Hassan também por finalização.

As primeiras lutas da noite tiveram a vitória de Nik Lentz sobre Danny Castillo, o no-contest entre Cole Miller e Jim Alers, após o primeiro sofrer uma dedada acidental no olho e não conseguir retornar ao combate, e o nocaute de Nate Marquardt sobre CB Dollaway.

Sósia de integrante do KLB perde em estreia no UFC

Brasileiro Luiz Henrique perdeu em estreia no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Brasileiro Luiz Henrique perdeu em estreia no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Na primeira luta da noite, o brasileiro Luiz Henrique “KLB” sofreu uma derrota contundente em sua estreia no UFC. O lutador, que ganhou o apelido devido à sua semelhança com um dos integrantes da boyband brasileira, chegou a anular o camaronês Francis Ngannou no primeiro round, inclusive levando a luta ao solo.

No entanto, a partir do segundo assalto, Ngannou pegou o tempo de quedas do brasileiro, que mostrava sinais de cansaço. O camaronês aplicou boa sequência de socos, com um direto de direita e um upper de esquerda, e levou o brasileiro a nocaute.

Brasileiro Luque finaliza e se vinga de rival Hassan

Luque finaliza rival com belo estrangulamento. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Luque finaliza rival com belo estrangulamento. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Em seguida, o brasileiro radicado nos Estados Unidos Vicente Luque obteve uma bela vitória diante de Hayder Hassan, que havia o derrotado em combate na casa do TUF 21. Desde o início, o brasiliense buscava pressionar Hassan na base da movimentação, inclusive aplicando bons socos. Em certo momento, o norte-americano tentou o clinche e acabou colocando suas mãos no chão, o que deu brecha para que Luque encaixasse um triângulo de mão. Hassan não bateu e apagou, sacramentando a vitória aos 2min13s do round inicial.

Resultados do card preliminar UFC on FOX 17:

Penas: Charles do Bronx finalizou Myles Jury com uma guilhotina aos 3min05s do R1

Médios: Nate Marquardt nocauteou CB Dollaway com um soco aos 28s do R2

Galos: Valentina Shevchenko derrotou Sarah Kaufman na decisão dividida dos juízes (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)

Médios: Tamdan McCrory finalizou Josh Samman com um triângulo aos 4min10s do R3

Leves: Nik Lentz derrotou Danny Castillo na decisão dividida dos juízes (29 a 28, 28 a 29, 30 a 27)

Penas: Cole Miller x Jim Alers: no-contest (dedada acidental de Alers no olho de Miller) a 1min34s do R2;

Meio-médios: Kamaru Usman derrotou Leon Edwards na decisão unânime dos juízes (29 a 28, 30 a 27, 29 a 28)

Meio-médios: Vicente Luque finalizou Hayder Hassan com um triângulo de mão aos 2min13s do R1

Pesados: Francis Ngannou nocauteou Luiz Henrique ‘KLB’ com socos aos 2min53s do R2

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments