Ucraniano do UFC é proibido de entrar em seu país-natal por questões de ‘segurança nacional’

Alexey Oleinik se naturalizou russo e foi impedido de retornar para casa; lutador fez duras críticas ao atual governo da Ucrânia

Alexey (foto) tem duas lutas e duas vitórias no Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Alexey (foto) tem duas lutas e duas vitórias no Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Nos últimos meses, o clima de tensão tem se intensificado entre os países vizinhos Rússia e Ucrânia, gerando inclusive alguns conflitos nas regiões limítrofes das duas nações. O desacordo entre russos e ucranianos acabou sendo a motivação para o banimento do lutador peso pesado do UFC Alexey Oleinik de seu país-natal.

Veja Também

Hoje com 38 anos de idade, mas naturalizado russo desde que começou carreira no MMA, Oleinik foi considerado uma “ameaça à segurança nacional ucraniana” e teve sua entrada no país proibida pelas autoridades locais. “Na verdade, a única coisa que posso falar sobre essa sentença é que ela é absurda. O poder na Ucrânia foi ilegalmente invadido por criminosos e agora eles estão fazendo o que querem. E mesmo se eu puder ou não puder estar lá tanto faz, porque eu raramente visitava o país. Seria melhor se eles tomassem conta do bem-estar dos cidadãos e trouxessem de volta pelo menos no nível que estava anteriormente. Agora eles estão preocupados com coisas populistas, tentando fazer pessoas respeitáveis personagens malignos”, disse o lutador, em entrevista ao site “MK”.

PUBLICIDADE:

Aos 38 anos, Alexey Oleinik (ou Oleksiy Oliynyk, como era seu nome ucraniano) tem um vasto cartel profissional de 50 vitórias, nove derrotas e um empate. O peso pesado assinou com o UFC logo após bater o lendário Mirko Cro Cop no evento Legend Fight Show 2, realizado em novembro de 2013. Na maior organização do planeta, Oleinik venceu Anthony Hamilton e Jared Rosholt. O russo, no entanto, não luta desde novembro de 2014 e vem se recuperando de uma série de problemas no joelho.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88