José Aldo aparece em lista de jovens mais influentes da revista Forbes | SUPER LUTAS

José Aldo aparece em lista de jovens mais influentes da revista Forbes

Ex-campeão dos penas foi o único representante brasileiro e do MMA na lista "30 abaixo dos 30"

J. Aldo (foto) não é mais o campeão dos penas. Foto: Divulgação

J. Aldo (foto) não é mais o campeão dos penas desde dezembro. Foto: Divulgação

A tradicional revista “Forbes” divulgou sua lista “30 abaixo dos 30”, que inclui os jovens com menos de 30 anos mais influentes do planeta, e o único representante brasileiro na listagem, e também o único atleta de MMA, é o ex-campeão dos pesos penas José Aldo.

Veja Também

Ao todo, mais de 600 nomes divididos em 20 categorias diferentes. São eles jovens empreendedores, líderes criativos, estrelas e também os esportistas mais relevantes. Além de Aldo, outros esportistas que aparecem na listagem são o jogador de basquete Stephen Curry, atual campeão e melhor jogador da NBA pelo Golden State Warriors, e o atacante argentino Sérgio Aguero.

Segundo a Forbes, “Aldo estaria presente em qualquer lista coerente de maiores lutadores desta modalidade esportiva. O lutador foi nomeado o número 1 do ranking peso por peso oficial. Ele também passou uma década sem perder uma luta e foi campeão mundial por seis anos”.

Aldo foi às redes sociais comentar a eleição e comemorou sua presença na ilustre relação. “Sempre sonhei com ser campeão nas lutas, ganhar o cinturão e estar em primeiro no ranking peso por peso do UFC e até, claro, como todo brasileiro, em jogar futebol no Maracanã. Graças a Deus, consegui alcançar tudo isso. Mas estar em uma lista de uma revista como a Forbes? Isso eu nunca tinha pensado – e agora também acabou de acontecer. Fico muito, muito honrado de fazer parte dos ’30 abaixo dos 30′, uma seleção com os mais importantes jovens empreendedores, líderes criativos e estrelas em diversas categorias, dentre elas o esporte. Mais ainda por ser o único brasileiro na lista, estando ao lado de outros grandes nomes do esporte mundial, como Stephen Curry e Russell Wilson. Saber que sou uma influência positiva para tantas pessoas no Brasil e no mundo é um reconhecimento enorme ao meu trabalho e minha história de vida. Fico muito grato por isso, e tenho certeza de que isso é só mais um sinal para mostrar que 2016 será um ano de conquistas e felicidade. Vamos com tudo!”, disse Aldo.

Aos 29 anos, José Aldo tem um cartel profissional de 25 vitórias e duas derrotas. A eleição como um dos jovens mais influentes do planeta veio justamente semanas após a derrota do manauara para Conor McGregor, que culminou na perda do título dos pesos penas do UFC.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments