Rizin pretende realizar evento na Rússia em 2016 | SUPER LUTAS

Rizin pretende realizar evento na Rússia em 2016

Presidente da organização, Nobuyuki Sakakibara diz que relação entre japoneses e russos está se fortalecendo

Fedor (foto) pode protagonizar evento na Rússia. Foto: Divulgação/Strikeforce

Fedor (foto) pode protagonizar evento na Rússia. Foto: Divulgação/Strikeforce

Veja Também

A organização japonesa Rizin fez sua estreia no mundo das lutas nos últimos dias de 2015, com a semana de lutas encabeçada pelo retorno de Fedor Emelianenko ao MMA. Empolgado com o sucesso da edição inicial, o presidente do evento, Nobuyuki Sakakibara, projeta um novo show de lutas a ser realizado na Rússia ainda em 2016.

Um dos grandes nomes do MMA na história, o russo Emelianenko derrotou Jaideep Singh de maneira rápida no dia 31 de dezembro, retornando de aposentadoria de três anos com vitória. Sakakibara acredita que esta é a deixa ideal para um evento na Rússia.

“Queremos organizar um evento do Rizin na Rússia o mais rápido possível. Talvez isso aconteça em 2106. O ministro da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão, Hiroshi Hase, deu a Fedor Emelianenko presentes do governo japonês. A relação entre a Rússia e o Japão estão se fortalecendo e gostaríamos de construir uma ponte que reforce isso ainda mais”, declarou Sakakibara, segundo o site russo “RSports”.

O próximo evento do Rizin deverá acontecer no dia 17 de abril, em Nagoya, no Japão, possivelmente com Fedor fazendo novamente a luta principal.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments