Amanda Lemos e Mayra Cantuária fazem duelo de invictas no Jungle Fight 85

Jungle abre temporada de 2016 com as mulheres duelando pelo cinturão peso galo da organização

poster_JungleA primeira edição do Jungle Fight em 2016 traz um duelo de invictas pelo cinturão peso galo feminino (61kg) da organização. Atual campeã da categoria, Amanda Lemos defende seu reinado contra a desafiante Mayra Cantuária. O combate será a principal atração do Jungle Fight 85, evento que acontece dia 23 de janeiro, em São Paulo.

Natural do estado do Pará, Amanda Lemos vive um momento especial no MMA. Desde que estreou em 2014, Amanda não sabe o que é perder e alcançou o título da categoria ao derrotar Carolina Cunha com uma guilhotina precisa no Jungle Fight 82, em outubro do ano passado. Ainda pela organização, a paraense havia derrotado Debora Dias na edição 77, em maio de 2015. Agressiva, Amanda coleciona cinco vitórias em cinco lutas, todas elas no primeiro round, sendo quatro nocautes e uma finalização.

Veja Também

McGregor provoca Rafael dos Anjos: ‘Apenas outra noite de trabalho fácil’
Patrocinador anuncia volta de GSP, mas volta atrás

“Procuro sempre andar para frente e buscar a vitória desde o início da luta. Vem dando certo e estou muito focada, treinando duro para fazer meu trabalho e começar o ano com o pé direito. A Mayra tem uma boa trocação, é canhota como eu, mas também tem um bom jogo de chão. Pretendo impor minha estratégia e manter o cinturão no Pará”, afirmou a campeã.
Também invicta com duas vitórias consecutivas e uma luta sem resultado (no-contest) na estreia, Mayra Cantuária, atleta da Brazilian Top Team Anápolis, finalizou Fabi Loira no Jungle 81. Nascida em Anápolis, interior de Goiás, ela lutou também no Chile e conseguiu novamente finalizar sua adversária, dessa vez ainda no primeiro assalto. Aos 28 anos, ela recebeu como presente de natal a notícia que disputaria o cinturão do Jungle Fight. Ciente da maior experiência da adversária, Mayra confia em seu potencial para conquistar o título e transformar o sonho em realidade.

“Fiquei muito feliz com o convite do Wallid para disputar esse cinturão do Jungle. Com certeza veio como um presente de Natal. Iniciar o ano lutando um evento tão grande e prestigiado como o Jungle Fight foi realmente especial. Já vi a Amanda lutando no próprio Jungle contra a Debora Dias e sei que é uma atleta bastante agressiva. Com certeza não vai ser nada fácil, mas eu treino sempre para sair com a vitória. Mesmo ela tendo mais lutas e maior experiência, eu confio muito no meu potencial. Me sinto à vontade lutando e gosto do que faço. Isso é fundamental para o meu sucesso”, finalizou.

Mais cinturão em jogo

O Jungle Fight 85 terá mais um cinturão em disputa. Na segunda luta mais importante da noite, Rander Júnio e Michel Sassarito lutam pelo título interino dos leves (70kg). Eric Parrudo, campeão da categoria, se lesionou e aguarda o vencedor do confronto para unificação do cinturão.

“O ano de 2015 foi especial. Iniciamos uma parceria importante e com resultados expressivos. Estou realmente muito feliz e vamos seguir trabalhando para mostrar a força do MMA no Brasil. Esse é o maior objetivo do Jungle e os resultados são consequência desse trabalho forte”, comemorou Wallid.

Card Principal

Amanda de Lemos Oliveira (Marajó Brothers/PA) x Mayra Cantuaria Rodrigues (Brazilian Top Team/GO) – Cinturão 61kg

Rander Junio da Costa Oliveira (Constrictor Team/DF) x Michel Adriano Silva e Silva (SD System e Chequemat/AM) – Cinturão 70kg

Quemuel Yachi Ottoni (Famila Komodô/SP) x Luis Alexandre Funari ‘Turquinho’ (Team Maldonado/SP)

Matheus Mattos Mendes (Team Nogueira/RJ) x Bruce Gonçalves de Souza ‘Bruce de Carvalho’ (Nova União e BCT/MG)

Alex Sandro Silva Pereira (Peso Pesado/SP) x Marcelo de Souza Cruz ‘The Rock’ (Team4life/DF)

Eduardo Ramon da Silva Santos (Colizão Fight Team/PA) x Kelles Santos Albuquerque ‘Fúria’ (Union of Monsters Fighters/PB)

Cristian Torres ‘Masacre’ (Top Brothers/Paraguai) x Joaquim Douglas Santos ‘Douglas Rakchal’ (Gordim Team/Minas Gerais)

Luis Antonio Lobo Gavinho ‘Toninho Marajó (Marajó Brothers/PA) x Bruno Tavares da Silva ‘Bruno Beirute’ (Bronx’s Gold Team/SP)

Jorge La Terra ‘He-Man’ (Paraguai) x Wesley Araujo (Higen Team/SP) 77kg

Guilherme Cezar Miranda ‘Carcaça’ (Black Sheep/SP) x Paulo Henrique ‘PH’ (Team4life/PA) 70kg

Card Social

Simone Duarte (Time Boxe MMA/SP) x Camila Mineira (Bronx’s Gold Team/MG)

Edson Santos (Drago Fight e N.U/CE) x Willian Kuraça da Silva (Higen Team e Jovens de Honra/SP)

Carlos Alberto Santos Barreto Junior (Famíla Komodô/SP) x Vitor Moraes (Team Maldonado e Pako Thai Team/SP)

Geovane Manoel Carlos de Freitas (Team Nogueira/SP) x Franciherrison Sales Pereira (Gêmeos Academia/TO)

Marcos Brendo (Peso Pesado/SP) x Uelson de Jesus (Bronx’s Gold Team/SP)

Artur Gustavo (Higen Team/SP) x Rafael Costa (Bronx’s Gold Team/SP)

Marcelo Duarte (Herman Gutierres Team/SP) x Lukas Campos ‘Togun’ (Arenna Academy e Higen Team/SP)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments