Ex-rival rebate desabafo de Mayweather: ‘Não existe racismo no boxe’

Oscar de la Hoya diz que estilo de luta interfere na popularidade de um atleta, e não cor da pele

De La Hoya rebateu tese de racismo de Mayweather. Foto: Divulgação

De La Hoya rebateu tese de racismo de Mayweather. Foto: Divulgação

Floyd Mayweather causou polêmica ao dizer que a popularidade de Conor McGregor era a prova de que “racismo ainda existe” no esporte. Depois de o próprio irlandês se posicionar a respeito, agora foi a vez de outro famoso pugilista, Oscar de la Hoya, rebater a tese.

Veja Também

Mayweather afirmou que McGregor tem postura parecida com a sua, com declarações polêmicas e provocativas. No entanto, o irlandês tem grande base de fãs, ao passo que Mayweather é bastante criticado pelo comportamento. O ex-pugilista concluiu que tal cenário é resultado de racismo.

PUBLICIDADE:

De la Hoya, porém, vê de forma diferente. Para o “Garoto de Ouro”, como é conhecido, um lutador só alcança popularidade total de acordo com seu estilo de competir. “Não há racismo algum no boxe. Se você é um campeão ou não, as pessoas vão te amar ou não. Ponto final. Se você ficar correndo e não dar um show às pessoas, elas não vão gostar de você. Mas, se você nocautear e proporcionar espetáculo, as pessoas vão te adorar. Racismo não tem nada a ver com isso”, disse De La Hoya, à versão latina do site da emissora “ESPN”.

De la Hoya enfrentou Mayweather em maio de 2007, perdendo na decisão dividida dos juízes. “Money” recentemente se aposentou do esporte, com um cartel invicto de 49 vitórias em 49 lutas

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88