Diego Brandão cai em antidoping por uso de maconha

Brasileiro foi testado durante o UFC 195, dia 2 de janeiro, quando foi derrotado pelo norte-americano Brian Ortega

D. Brandão (foto) foi pego no teste antidoping antes do UFC 195. Foto: Getty Images

D. Brandão (foto) foi pego no teste antidoping antes do UFC 195. Foto: Getty Images

O ano de 2016 não começou bem para Diego Brandão. O brasileiro, que foi derrotado por Brian Ortega, no dia 2 de janeiro, no UFC 195, ainda caiu no teste antidoping realizado após o evento. Em exame aplicado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), manauara foi flagrado com metabólitos da maconha.

Veja Também

A maconha, por não ser uma droga de melhora de rendimento, não faz parte das substâncias proibidas pelo órgão para períodos fora de competição. Porém, como o brasileiro foi pego em um teste durante o período de lutas ele deverá ser suspenso por até 24 meses.

PUBLICIDADE:

UFC emite nota sobre doping de Brandão

“A organização do UFC foi notificada hoje pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) que Diego Brandão foi informado de uma potencial violação da política antidoping envolvendo Carboxi-tetrahidrocanabinol (“Carboxi-THC”), que é um metabólito de maconha e/ou haxixe acima do limite de 180 ng/mL, decorrente de uma amostra coletada em período de competição após sua luta no dia 2 de janeiro de 2016, em Las Vegas (EUA).

A USADA, administradora independente da política antidoping do UFC, controlará a gestão de resultados e julgamento apropriado deste caso envolvendo Brandão no que se refere a política antidoping do UFC e futura participação do UFC. Como a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NAC) foi o órgão regulador na supervisão da luta em Las Vegas e tem licenciamento e jurisdição sobre Brandão, a USADA trabalhará para assegurar que a Comissão tenha as informações necessárias para determinar o julgamento correto da potencial violação antidoping de Brandão. Informações adicionais serão fornecidas no momento adequado no decorrer do processo.”

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88