BJ Penn anuncia volta da aposentadoria por sonho: ‘Quero o cinturão dos penas’

Havaiano, que está treinando na "Jackson's MMA", disse que quer ser o primeiro a ter três títulos em divisões diferentes no UFC

BJ (foto) não luta desde julho de 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

BJ (foto) não luta desde julho de 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

Membro do Hall da Fama do UFC e aposentado desde julho de 2014, o ex-campeão dos leves e dos meio-médios BJ Penn está oficialmente de volta ao MMA. Após desafiar Nik Lentz para uma possível luta de retorno, Penn confirmou que voltou atrás na decisão de pendurar as luvas e revelou a motivação por trás de sua decisão.

Veja Também

“Esse sou eu, é o que eu faço. Eu quero ter o cinturão dos penas, é definitivamente uma grande motivação para mim. Acredito que com a ajuda do Greg Jackson eu posso conseguir isso. E acho que serei capaz de me tornar o único homem com três títulos em três divisões de peso (diferentes)”, disse o havaiano, em entrevista ao programa “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Além disso, Penn também enfatizou a importância do técnico Greg Jackson, o mesmo de Jon Jones e Holly Holm, em sua decisão. “Se eu não tivesse alguém como Greg Jackson para me apoiar e me dizer que posso fazer isso… Claro que você sempre vai acreditar que é o melhor, que pode ser o campeão. Mas as vezes precisa dar um passo atrás e ouvir opinião de algumas pessoas”, garantiu.

Aos 37 anos, BJ Penn tem um cartel profissional de 16 vitórias, dez derrota se dois empates. O havaiano lutou pela última vez em julho de 2014, no TUF 19 Finale, quando foi derrotado no desfecho de sua trilogia contra Frankie Edgar e anunciou pela segunda vez que se aposentaria do MMA. Penn é um dos dois lutadores na história, ao lado de Randy Couture, a ter dois cinturões em categorias diferentes do UFC.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88