Amigo diz que preferia ver Belfort lutando contra Anderson, e não Jacaré

Durinho (esq.) e Belfort (dir.) foram companheiros de treino. Foto: Josh Hedges/UFC

Durinho (esq.) e Belfort (dir.) foram companheiros de treino. Foto: Josh Hedges/UFC

Muitos esperavam que Vitor Belfort enfrentasse Anderson Silva, na revanche do combate mais marcante da história do MMA brasileiro, em sua próxima luta. Porém, o “Fenômeno” terá pela frente outro compatriota, Ronaldo Jacaré, na luta principal de um evento do UFC no Brasil em maio. O anúncio pegou de surpresa os fãs, mas também o amigo e ex-companheiro de treinos de Vitor, Gilbert Durinho, que disse preferir que o rival fosse mesmo o Spider.

Publicidade

Veja Também

“Preferia ver o Vitor lutando contra o Anderson Silva. Mas o UFC acabou fechando essa luta, que será um confronto entre um amigo e um cara que sou fã. O Vitor é um grande amigo, comecei a treinar MMA com ele. Temos uma ótima relação”, disse Durinho, em entrevista ao site do jornal “Extra”.

O especialista na arte-suave ainda fez uma análise técnica do duelo e apontou os pontos fortes de cada um dos rivais para o combate. “É uma luta bem complicada, são dois caras que gosto muito. Vai ser difícil de assistir, mas vejo uma vantagem para o Vitor na luta em pé, pois ele tem muita velocidade nas mãos. O Jacaré é um monstro no grappling, derruba bem, é finalizador, aguenta pancada, tem um preparo físico absurdo e é muito forte. Luta bem perigosa. Vitor leva vantagem em pé e na velocidade e o Jacaré na luta agarrada e no preparo físico”, avaliou.

Publicidade

O duelo entre Vitor e Jacaré marcará o primeiro evento do UFC no Brasil em 2015, e acontecerá no dia 14 de maio. O local da noite de lutas, no entanto, ainda não foi divulgado pela organização. Já Durinho, de 29 anos, ainda não tem data marcada para voltar ao octógono. O brasileiro perdeu sua invencibilidade em sua última luta, contra Rashid Magomedov, em novembro do ano passado.

Publicado por
Lucas Carrano