Barnett entende Werdum, mas afirma: ‘Deveria usar uma desculpa melhor’

Norte-americano evita criticar decisão do campeão em recusar em cima da hora um combate contra Stipe Miocic

Barnett (foto) volta ao octógono neste fim de semana. Foto: Divulgação

Barnett (foto) volta ao octógono neste fim de semana. Foto: Divulgação

O imbróglio envolvendo Fabrício Werdum e sua participação no UFC 196 segue dando o que falar. Também peso pesado do UFC, o veterano Josh Barnett deu suas opiniões sobre a situação e disse entender o posicionamento do brasileiro, mas considera que o campeão deveria “usar uma desculpa melhor” para sair do combate.

Veja Também

Na noite de domingo (24), Cain Velasquez, adversário original de Werdum, anunciou que não poderia lutar devido a uma lesão nas costas. O UFC, então, escalou imediatamente Stipe Miocic para desafiar o brasileiro pelo cinturão. No entanto, na segunda-feira, Werdum disse que não iria lutar, pois também sofre com lesões. O gaúcho afirmou que até faria um sacrifício caso seu oponente fosse Velasquez, mas a mudança para Miocic o fez desistir da luta.

PUBLICIDADE:

Barnett, oitavo colocado no ranking da categoria, acredita que Werdum deveria ter aceitado a luta de qualquer maneira. “Eu entendo seu temor, mas ele deveria aceitar essa luta? Eu acho que deveria. Ele deveria aparecer e acabar com aquele cara. Ou, pelo menos, que aparecesse com uma desculpa melhor. Mas é a vida dele, não a minha. Os fãs vão julgá-lo e pensar o que quiserem pensar”, disse o lutador, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

Mesmo discordando da posição do brasileiro, Barnett afirmou que compreende os motivos que fizeram Werdum tomar a decisão. “Eu poderia dizer algo bombástico e negativo para ganhar fama, mas não vou fazer isso. Ele tem de viver com quaisquer decisões que tomar e sabemos que ele vai aborrecer a chefia, claro. Mas eu consigo entender seu raciocínio”, completou.

PUBLICIDADE:

Até agora o UFC não anunciou quais são os planos para a luta principal do evento, que acontece no dia 6 de fevereiro. Barnett, por sua vez, retorna ao octógono neste sábado (30), quando encara Ben Rothwell.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4