Treinador de Ronda descarta revanche com Holm em julho: ‘É muito cedo’

Edmond Tarverdyan citou a rotina desgastante da ex-campeã e disse que já conta com o aval de Dana White

Ronda é comandada por Tarverdyan desde sua chegada ao MMA. Foto: Divulgação

Ronda é comandada por Tarverdyan desde sua chegada ao MMA. Foto: Divulgação

Quando Ronda Rousey foi derrotada por Holly Holm na disputa do cinturão da categoria peso galo feminina, uma revanche imediata era o caminho mais provável e o histórico UFC 200, marcado para o próximo mês de junho, parecia a opção lógica para receber o segundo duelo entre as rivais. Porém, segundo o treinador da ex-campeã Edmond Tarverdyan, a chance de Ronda voltar ao octógono em meados de 2016 é mínima, e os motivos para isso são muitos.

Veja Também

“Eu não consigo enxergar essa luta em julho.É muito cedo. A Ronda fez três lutas só no ano passado e merece um descanso. Nós conversamos e o Dana White concordou. Ele é muito justo e entendeu completamente”, disse Edmond, ao canal norte-americano “ESPN”. “Se você parar para analisar, ela estava fazendo uma luta em cima da outra. Tudo bem que as lutas foram rápidas, mas não é sobre o tempo ali gasto dentro do octógono. É sobre o treinamento. É sobre ela treinar pesado e se dedicar 100% o tempo todo. Acaba ficando difícil para o corpo. A Ronda passou por muitas coisas, precisou operar o joelho… Nós não queremos passar por isso de novo. Precisamos relaxar, ir no nosso tempo, e coloca-la em sua melhor forma, física e mentalmente”, completou.

PUBLICIDADE:

Enquanto Ronda Rousey, cujo cartel profissional no MMA é de 12 vitórias e uma derrota, tira um tempo para descansar e se afasta do octógono, Holly Holm se mantém ativa e a todo vapor, inclusive com sua primeira defesa de cinturão já agendada. No próximo dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), Holm encara a desafiante Miesha Tate, vítima de Ronda por duas vezes, na luta co-principal do UFC 197.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88