Dana diz que UFC ofereceu aumento a Bendo, mas ele preferiu o Bellator

Segundo dirigente, ofertas do divergiam com relação a quando os valores seriam repassados ao lutador, que preferiu receber imediatamente

Dana (dir.), sem ressentimentos com Bendo (esq.). Foto: Josh Hedges/UFC

Dana (dir.), sem ressentimentos com Bendo (esq.). Foto: Josh Hedges/UFC

Nesta segunda-feira (30), o mundo do MMA foi surpreendido com o anúncio de que o ex-campeão dos leves Ben Henderson trocou o UFC pelo Bellator. Porém, segundo o presidente Dana White, a mudança de Bendo para o evento rival não aconteceu sem que o Ultimate tentasse convencê-lo a permanecer.

Veja Também

“A verdade é que oferecemos a ele um aumento substancial (um outro patamar de salário) em relação ao que ele vinha ganhando caso conquistasse o cinturão novamente, mas ele decidiu aceitar a outra oferta, que oferecia mais dinheiro imediatamente. Ben é um ex-campeão mundial que hoje se encontra em 15º lugar no ranking. Estamos atrás de caras que estejam no top 5 de suas divisões, ou de caras que tenham uma perspectiva de ir do 15º lugar para o primeiro, e não o contrário”, declarou Dana, ao site “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

O dirigente, entretanto, disse não ter guardado rancor do ex-atleta do Ultimate por sua decisão. “Estou feliz de verdade por Benson. Não estou zangado. Quem sabe o que vai acontecer? Talvez ele tenha assinado o último contrato de sua carreira. Acho que ele conseguiu o acordo certo para ele. Ben é um grande cara, e desejo a ele tudo de melhor”, garantiu.

Aos 32 anos, Benson Henderson tem um cartel profissional de 23 vitórias e cinco derrotas. Ex-campeão dos pesos leves do WEC e do UFC, Bendo vinha de duas vitórias seguidas no Ultimate, sobre Brandon Thatch e Jorge Masvidal, ambas lutando na categoria de cima – a de meio-médios.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88