Demian Maia revela que pensou em revanche contra Anderson Silva

Lutador brasileiro diz que se incomodou por muito tempo com combate polêmico do UFC 112 e que queria dar o troco no compatriota

Primeira visita do UFC a Abu Dhabi teve A. Silva contra D. Maia. Foto: Divulgação/UFC

Primeira visita do UFC a Abu Dhabi teve A. Silva contra D. Maia. Foto: Divulgação/UFC

A luta principal do UFC 112, evento realizado em abril de 2010, foi um dos pontos mais baixos da história do Ultimate até o momento. Na primeira visita da organização a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Anderson Silva e Demian Maia protagonizaram um dos combates mais bizarros já vistos, com direito a diversas provocações e gracejos do então campeão dos médios e pouca ação na prática.

Veja Também

Não foram só os fãs presentes que se incomodaram com a luta. O próprio Demian, então desafiante pelo título até 84 kg, também se mostrou intrigado com o ocorrido, o que inclusive o fez pensar em obter uma revanche contra “Spider”.

PUBLICIDADE:

O brasileiro, hoje lutador dos meio-médios, nunca falou com muita abertura a respeito daquela fatídica noite, mas quebrou o silêncio em entrevista ao podcast norte-americano “The MMA Fighting”.

“Ali foi algo diferente. Foi triste, porque, pela primeira vez na minha carreira, eu não acreditava que poderia vencer durante a luta. Depois eu até melhorei, mas, lá pelo segundo ou terceiro rounds, eu pensava: ‘Não vou vencer. Talvez eu seja nocauteado’. Foi a primeira e única vez na minha vida que senti isso”, disse o lutador brasileiro.

PUBLICIDADE:

Uma das coisas mais lembradas pelos fãs daquela noite foi a postura provocadora de Anderson, que, em português, disparou várias ofensas a Demian.

“Ele disse coisas como ‘onde está o seu jiu-jitsu agora?’ e me chamou de playboy. Mas eu nunca fui rico. Talvez tenha sido porque eu estudei e tenho diploma universitário. Minha família nunca foi rica. Eu e minha mãe chegamos até a ser despejados quando eu era criança. São estereótipos que as pessoas criam. Nunca disse isso a ninguém, mas já cheguei a pensar em conquistar o título dos meio-médios e desafiá-lo. Mas agora não ligo mais”, revelou Demian.

PUBLICIDADE:

No entanto, o faixa preta de jiu-jitsu admite que agora vive outra fase da vida e que as mágoas com Anderson já ficaram para trás. “No começo eu até pensei que ele era um idiota, porque ele não conhece a minha vida. Mas não importa. Antes, tínhamos muitos amigos em comum e nos cumprimentávamos. Então, foi uma surpresa, mas não importa. Ele cometeu seus erros, eu cometi os meus, e espero que tudo esteja bem com ele e sua família.”

Hoje, Demian está focado em ter uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. Em maio, ele enfrenta Matt Brown, e acredita que, em caso de nova vitória, deverá receber a oportunidade. “Me deem a luta pelo título se eu vencer. Se eu vencer, quero lutar pelo título. Esqueça [Conor] McGregor”, disse o lutador, referindo-se aos rumores de que o irlandês poderia desafiar o campeão ainda em 2016.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89