GP dos leves do Shine Fights muda de local

O GP dos leves do Shine Fights tem nova casa

O GP dos pesos leves do Shine Fights, marcado para esta sexta-feira, acontecerá em um novo local. Anteriormente programado para o The Patriot Center, na cidade de Fairfax, Estado da Virginia (EUA), o evento foi transferido para o First Council Casino, em Newkirk, Oklahoma, devido a problemas entre seus organizadores e o Programa de Boxe e Wrestling Profissional do Estado da Virginia.

Publicidade

 

O desentendimento entre as partes ocorreu devido à organização do Shine Fights envolver os fãs do evento na organização do card da primeira rodada do GP, fato que desagradou os comissários do Programa, responsáveis pela sanção do evento. O chefe-executivo de operações do Shine Fights, Jason Chambers, pediu desculpas aos fãs de Fairfax e agradeceu-os pelo apoio dedicado à organização.  Chambers ressaltou que o público tem o direito de decidir sobre quais serão as lutas que irão compor a primeira rodada do torneio.

Publicidade

 

“Não faz sentido, do ponto de vista financeiro, eu criar um produto deste tipo e decidir quais as lutas que os fãs devem assistir”, disse.

Publicidade

 

Esta é a segunda polêmica que a organização do Shine Fights se envolve recentemente. Em maio, a terceira edição do evento foi cancelada poucas horas antes do inicio, devido a problemas judicias  junto ao empresário Don King, que impediu a estréia do boxer Ricardo Mayorga no MMA (relembre aqui)

Publicidade

 

O GP contará com a presença do brasileiro Marcus Aurélio, atleta da cidade de Fortaleza, que possui em seu cartel lutas em eventos consagrados, como o Pride e o UFC. Além de Aurélio, esta edição do Shine Fights contará com os lutadores Carlo Prater, Rich Crunkilton, Drew Fickett, Josh Shockley, Charles Bennett, Hector Munoz e James Warfield.

Publicado por
Carlos Salvador