Royce e Shamrock fecham trilogia histórica em evento do Bellator

Rivais desde os primórdios do UFC, brasileiro e norte-americano fazem ‘duelo de vovôs’ na noite desta sexta-feira (19)

Gracie e Shamrock fazem trilogia no Bellator. Foto: Divulgação

Gracie e Shamrock fazem trilogia no Bellator. Foto: Divulgação

A noite de sexta-feira (19) será especial para os fãs mais nostálgicos das lutas. Royce Gracie e Ken Shamrock, dois dos mais lendários lutadores de todos os tempos irão viver o terceiro capítulo de uma longa rivalidade no Bellator 149, evento que será realizado em Houston, no Texas (EUA).

Veja Também

O termo “lendário” não é exagero para descrever os dois. Royce foi o primeiro campeão do UFC quando a disputa ainda era no formato de torneio, surpreendendo a todos por derrotar, na base do jiu-jitsu, adversários muito maiores. O brasileiro se tornou um dos grandes ao finalizar em todas as suas 11 primeiras lutas no então chamado “Vale-Tudo”.

PUBLICIDADE:

Shamrock também deixou sua marca nos tempos primórdios do esporte. Os resultados de destaque em suas lutas nas décadas passadas lhe renderam o apelido de “Homem Mais Perigoso do Mundo”.

Os dois se enfrentaram por duas vezes há mais de 20 anos, ainda nos primórdios do UFC. No primeiro duelo, em novembro de 1993. Royce colocou em prática seu temido jiu-jitsu para finalizar com um mata-leão em apenas 57 segundos. Um ano e meio depois, os dois empataram após longa batalha no octógono, que durou 36 minutos. Ali, pela primeira vez Royce terminava uma luta sem conseguir finalizar um oponente.

PUBLICIDADE:

De lá para cá, os dois seguiram caminhos distintos. Royce fez apenas mais sete lutas, sendo que o brasileiro há tempos não atua de forma regular. Já Shamrock se manteve mais na ativa, lutando em eventos como PRIDE, Cage Rage e no próprio UFC.

O terceiro duelo pretende colocar o ponto final da rivalidade dos “vovôs” (Royce tem 49 anos, Shamrock, 52). Por mais que ambos estejam mais de duas décadas mais velhos desde que ficaram frente a frente pela última vez, ainda assim é uma oportunidade única de ver duas lendas em ação.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a ficha técnica do Bellator 149:

DATA E HORÁRIO: Madrugada de 19 para 20/02/2016, a partir das 0h (horário de Brasília)

LOCAL: Toyota Center, Houston, Texas (EUA)

TRANSMISSÃO: FOX Sports

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL

Ken Shamrock x Royce Gracie
Kimbo Slice x DADA 5000
Daniel Pineda x Emmanuel Sanchez
Melvin Guillard x Derek Campos
Emanuel Newton x Linton Vassell

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88