UFC-122 define próximo desafiante ao título de Anderson Silva

Belfort enfrentará Okami pela chance de disputar o cinturão dos pesos médios do UFC

O UFC 122 acontecerá dia 13 de novembro na Alemanha e terá como atração principal a luta entre o brasileiro Vitor Belfort e o japonês Yushin Okami. Este confronto ganha importância, pois a organização do UFC prometeu aos lutadores que o vencedor do combate será o próximo desafiante ao cinturão dos pesos médios do evento, atualmente em poder do brasileiro Anderson Silva. Esta decisão foi tomada já que Chael Sonnen provavelmente não poderá disputar a revanche contra Silva, pois foi reprovado no exame antidoping após o combate ocorrido mês passado contra o brasileiro no UFC 117.

 

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort e Anderson Silva estavam escalados para se enfrentar no UFC 112, realizado dia 10 de abril, em Abu Dhabi. Porém, devido à uma contusão no ombro, Belfort foi obrigado a ceder o posto de desafiante ao cinturão para o também brasileiro Demian Maia, que acabou sendo derrotado por decisão unânime dos juízes. Durante o período de recuperação pós-cirurgia de Belfort, Anderson Silva defendeu novamente seu cinturão ao vencer Chael Sonnen no UFC 117 por finalização (triângulo) no quinto assalto da luta.

 

PUBLICIDADE:

Belfort é ex-campeão dos pesos meio-pesados do Ultimate e campeão do GP dos pesos pesados do UFC 12, onde derrotou Tra Telligman e Scott Ferrozzo no dia 7 de fevereiro de 1997. O atleta brasileiro possui passagens pelo Pride, Cage Rage e Affliction, reestreando no UFC em setembro do ano passado contra o norte-americano Rich Franklin, onde precisou de apenas três minutos para obter a vitória por nocaute. Já Okami possui nove vitórias em 11 lutas disputadas no UFC, vencendo em seu último combate o filipino Mark Munoz por decisão dividida dos juízes no UFC Live 2, realizado no dia 1º de agosto deste ano.   

 

PUBLICIDADE:

O UFC 122 ainda contará com outro brasileiro no card. Carlos Eduardo Rocha fará sua estréia no UFC ao enfrentar o norte-americano Kris McCray pela categoria dos meio-médios. Confira o card do UFC 122:

 

Vitor Belfort x Yushin Okami

PUBLICIDADE:

Krzysztof Soszynski x Goran Reljic

Jorge Rivera x Alessio Sakara

Amir Sadollah x Peter Sobotta

Jason Brilz x Vladimir Matyushenko

Rob Kimmons x Kyle Noke

Seth Petruzelli x Karlos Vemola

Dennis Siver x Andre Winner

Duane Ludwig x Nick Osipczak

Kris McCray x Carlos Eduardo Rocha

Pascal Krauss x Kenny Robertson



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88