UFC oficializa seis disputas de cinturão em ‘show de provocações’

Durante o 'UFC Unstoppable' lutadores trocaram farpas, provocações e quase sairam nas 'vias de fato'

UFC-Unstoppable2O espirito provocador de Conor McGregor, que faz a luta principal do UFC 196, na noite deste sábado (05), esteve presente em outro evento do Ultimate nesta sexta-feira (04). O UFC Unstoppable, produção para anunciar seis disputas de cinturão que acontecem ainda no primeiro semestre, os lutadores convocados para a coletiva trocaram farpas e as encaradas no final tiveram de tudo, até quase o início de lutas ainda no palco das coletivas.

Veja Também

Jon Jones x Daniel Cormier

A primeira confusão aconteceu logo na primeira disputa de cinturão anunciada. No UFC 197, evento que será realizado dia 23 de abril, Jon Jones e Daniel Cormier reavivaram uma antiga rivalidade. Jones, que teve o título retirado pelo Ultimate por problemas com a justiça, subiu no palco com um cinturão no ombro e surpreendeu até mesmo Dana White, presidente da franquia.

No momento da tradicional encarada, Jones, em posse de um cinturão, foi pra cima de Cormier – que conquistou o título vago após o afastamento de Jon. Dana White foi preciso intervir e separar os atletas.

PUBLICIDADE:

Dominick Cruz x Urijah Faber

O clima voltou a esquentar com outros velhos conhecidos: Dominick Cruz e Urijah Faber. Os pesos galos duelam pelo cinturão peso galo no UFC 199, dia 4 de junho. As provocações entre eles já começaram durante a coletiva com alfinetadas de ambos os lados. “Sobre as velhas piadas de Dominick, ele é velho, eu sou jovem e vou acabar com ele. Ele tem uma finalização em nove anos”, provocou Faber, que foi rebatido por Cruz: “Estou me preparando para derrotar o ‘vovô’ Faber'”.

Joanna Jedrzejczyk x Claudinha Gadelha

Não foram apenas os homens que esquentaram o clima no UFC Unstoppable. No duelo feminino anunciado, válido pelo título peso palha, A polonesa Joanna Jedrzejczyk e a brasileira Claudinha Gadelha esquentaram o clima. As duas já se enfrentaram no octógono e a europeia levou a melhor, em uma decisão bastante contestada por parte da atleta tupiniquim.

PUBLICIDADE:

“Eu venci ela da outra vez, e já provei isso”, provocou Joanna, que ainda gritou um “cala a boca” em português para a brasileira.

No momento da encarada sobrou até para o presidente do UFC, Dana White, As duas lutadoras chegaram a ficar com o rosto colado, quando Jedrzejczyk chamou a brasileira para a a luta. A brasileira foi pra cima e tentou acertar a rival pelas costas do presidente da franquia (assista abaixo)

Werdum x Miocic

Alheio as provocações, o brasileiro Fabrício Werdum adotou uma postura diferente. O gaúcho foi confirmado como principal estrela do UFC 198, evento que será realizado dia 14 de maio, em Curitiba. Ele defenderá o cinturão dos pesos pesados contra Stipe Miocic.

“45 mil pessoas estarão assistindo no estádio, o que só mostra que sou o melhor do mundo”, brincou Fabrício, que ainda fez uma careta na hora da tradicional foto.

Lutas anunciadas no UFC Unstoppable

– UFC Fight Night Croácia -10/04 – Ben Rothwell x Júnior Cigano

– UFC on FOX 19 – 16/04 – Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson

– UFC 197 – 23/04 – Jon Jones x Daniel Cormier – disputa de cinturão dos meio-pesados

– UFC 197 – 23/04 – Demetrious Johnson x Henry Cejudo – disputa do cinturão dos moscas

– UFC Fight Night Holanda – 08/05 – Andrei Arlóvski x Alistair Overeem

– UFC 198 – 14/05 – Fabrício Werdum x Stipe Miocic – disputa do cinturão dos pesados

– UFC 199 – 04/06 – Luke Rockhold x Chris Weidman – disputa do cinturão dos médios

– UFC 199 – 04/06 – Dominick Cruz x Urijah Faber – disputa do cinturão dos galos

– UFC Fight Night Canadá – 18/06 – Rory MacDonald x Stephen Thompson

– TUF 23 Finale – 08/07 – Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha – disputa do cinturão peso palha feminino

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88