UFC oficializa seis disputas de cinturão em ‘show de provocações’

Durante o 'UFC Unstoppable' lutadores trocaram farpas, provocações e quase sairam nas 'vias de fato'

UFC-Unstoppable2O espirito provocador de Conor McGregor, que faz a luta principal do UFC 196, na noite deste sábado (05), esteve presente em outro evento do Ultimate nesta sexta-feira (04). O UFC Unstoppable, produção para anunciar seis disputas de cinturão que acontecem ainda no primeiro semestre, os lutadores convocados para a coletiva trocaram farpas e as encaradas no final tiveram de tudo, até quase o início de lutas ainda no palco das coletivas.

Veja Também

Pesagem do UFC 196 tem palavrões, briga e até ‘McGregor cover’
Dana White aprova McGregor x Lawler pelo título: ‘Difícil negar algo a ele’
Após ganhar bolada com derrota de Ronda, apostador crava nova zebra no UFC 196

Jon Jones x Daniel Cormier

A primeira confusão aconteceu logo na primeira disputa de cinturão anunciada. No UFC 197, evento que será realizado dia 23 de abril, Jon Jones e Daniel Cormier reavivaram uma antiga rivalidade. Jones, que teve o título retirado pelo Ultimate por problemas com a justiça, subiu no palco com um cinturão no ombro e surpreendeu até mesmo Dana White, presidente da franquia.

No momento da tradicional encarada, Jones, em posse de um cinturão, foi pra cima de Cormier – que conquistou o título vago após o afastamento de Jon. Dana White foi preciso intervir e separar os atletas.

Dominick Cruz x Urijah Faber

O clima voltou a esquentar com outros velhos conhecidos: Dominick Cruz e Urijah Faber. Os pesos galos duelam pelo cinturão peso galo no UFC 199, dia 4 de junho. As provocações entre eles já começaram durante a coletiva com alfinetadas de ambos os lados. “Sobre as velhas piadas de Dominick, ele é velho, eu sou jovem e vou acabar com ele. Ele tem uma finalização em nove anos”, provocou Faber, que foi rebatido por Cruz: “Estou me preparando para derrotar o ‘vovô’ Faber'”.

Joanna Jedrzejczyk x Claudinha Gadelha

Não foram apenas os homens que esquentaram o clima no UFC Unstoppable. No duelo feminino anunciado, válido pelo título peso palha, A polonesa Joanna Jedrzejczyk e a brasileira Claudinha Gadelha esquentaram o clima. As duas já se enfrentaram no octógono e a europeia levou a melhor, em uma decisão bastante contestada por parte da atleta tupiniquim.

“Eu venci ela da outra vez, e já provei isso”, provocou Joanna, que ainda gritou um “cala a boca” em português para a brasileira.

No momento da encarada sobrou até para o presidente do UFC, Dana White, As duas lutadoras chegaram a ficar com o rosto colado, quando Jedrzejczyk chamou a brasileira para a a luta. A brasileira foi pra cima e tentou acertar a rival pelas costas do presidente da franquia (assista abaixo)

Werdum x Miocic

Alheio as provocações, o brasileiro Fabrício Werdum adotou uma postura diferente. O gaúcho foi confirmado como principal estrela do UFC 198, evento que será realizado dia 14 de maio, em Curitiba. Ele defenderá o cinturão dos pesos pesados contra Stipe Miocic.

“45 mil pessoas estarão assistindo no estádio, o que só mostra que sou o melhor do mundo”, brincou Fabrício, que ainda fez uma careta na hora da tradicional foto.

Lutas anunciadas no UFC Unstoppable

– UFC Fight Night Croácia -10/04 – Ben Rothwell x Júnior Cigano

– UFC on FOX 19 – 16/04 – Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson

– UFC 197 – 23/04 – Jon Jones x Daniel Cormier – disputa de cinturão dos meio-pesados

– UFC 197 – 23/04 – Demetrious Johnson x Henry Cejudo – disputa do cinturão dos moscas

– UFC Fight Night Holanda – 08/05 – Andrei Arlóvski x Alistair Overeem

– UFC 198 – 14/05 – Fabrício Werdum x Stipe Miocic – disputa do cinturão dos pesados

– UFC 199 – 04/06 – Luke Rockhold x Chris Weidman – disputa do cinturão dos médios

– UFC 199 – 04/06 – Dominick Cruz x Urijah Faber – disputa do cinturão dos galos

– UFC Fight Night Canadá – 18/06 – Rory MacDonald x Stephen Thompson

– TUF 23 Finale – 08/07 – Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha – disputa do cinturão peso palha feminino

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments