Pesagem do UFC 196 tem palavrões, briga e até ‘McGregor cover’

Protagonistas da luta principal tiveram que ser separados imediatamente após ficarem frente a frente; Tom Lawlor imitou irlandês

McGregor e Diaz se estranharam, mas foram rapidamente contidos. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor e Diaz se estranharam, mas foram rapidamente contidos. Foto: Josh Hedges/UFC

A expectativa era grande. Após quase chegarem às vias de fato na semana que antecedeu o duelo, Conor McGregor e Nate Diaz levantavam mais expectativas para sua encarada do que para a pesagem que a antecedia. Porém, não era só o público que esperava isso, e um forte esquema de segurança foi montado, a fim de evitar uma nova confusão.

Veja Também

Mesmo assim, uma pequena briga teve início entre o irlandês e o norte-americano, que foram separados e terminaram a encarada em lados opostos do palco. A distância, no entanto, não intimidou os adversários, que trocaram ofensas, palavrões e gestos obscenos – principalmente Diaz.

PUBLICIDADE:

Na entrevista, Nate voltou a mostrar por que é um dos maiores bad boys do MMA e foi sucinto nas palavras, mas esquentou o clima para a luta. “Eu vou matar ou morrer amanhã. F***-se esse idiota! F***-se!”, disparou o californiano.

Primeiro a subir ao palco,  Nate Diaz se viu diante de um público dividido, entre vaias e aplausos. O irmão mais novo de Nick Diaz bateu 76,6 kg, 400g a menos que o limite permitido para a categoria.

PUBLICIDADE:

Logo em seguida, foi a vez de McGregor aparecer para delírio dos fãs. O irlandês brincou com o peso em que a luta acontece e acariciou sua barriga. Na balança, o Notório bateu 76,2 kg e confirmou o duelo. O “Notório” foi mais comedido em sua declaração, mas não perdeu a chance de provocar o rival.

“É só mais um dia pra mim, eu estou acostumado com isso. Eu nunca vi um cara tão magro lutando na minha vida, estou impressionado. O peso não é uma questão, eu estou preparado para qualquer um e vou dar um grande show para essa galera”, disse.

PUBLICIDADE:

Miesha e Holly confirmam luta em clima bom

Em clima bem mais amistoso que os adversários da luta principal. Miesha Tate e Holly Holm, estrelas do evento co-principal da noite, não tiveram dificuldade para bater o peso. A tranquilidade também se repetiu na encarada, bastante cordial.

A primeira a subir ao palco foi Miesha Tate. A desafiante, que fará sua segunda luta pelo título no Ultimate, cravou os 61,2 kg limites sem dificuldades. Bem mais séria que a rival, Holm entrou logo em seguida e foi diretamente para a balança. A campeã ainda ficou 200g abaixo do limite permitido e bateu 61 kg.

Sob os gritos de “Holly! Holly! Holly!” do público, Holm foi para a encarada, mas o clima foi bem ameno diante da rival. Nos microfones também, bastante respeito por parte de Holm, que falou rapidamente sobre a pressão de ser a nova detentora do título. “É um novo tipo de treino, os nervos à flor da pele. A luta de novembro já foi, agora acabou e eu estou pronta para essa”, garantiu.

PUBLICIDADE:

“Dublê de McGregor” rouba a cena

Lawlor e sua versão de McGregor. Foto: Reprodução

Lawlor e sua versão de McGregor. Foto: Reprodução

Um dos momentos mais divertidos da pesagem foi a chegada do peso meio-pesado Tom Lawlor. Sempre divertido e bem humorado, Lawlor, que normalmente homenageia ex-lutadores em suas entradas, resolveu se fantasiar de uma estrela da atualidade: Conor McGregor.

Com o cabelo no mesmo estilo do irlandês e até as tatuagens do Notório feitas com adesivos, Lawlor bateu 92,8 kg. Seu adversário, o bem mais modesto Corey Anderson, bateu 200g a menos e confirmou o duelo. Na encarada, Lawlor ainda imitou a pose de McGregor para encerrar sua encenação.

Brasileiros batem o peso sem problemas

Os primeiros brasileiros a subirem no palco ficaram de lados opostos: Marcelo Guimarães e Vitor Miranda, que se enfrentam no card preliminar. Os dois lutadores bateram os mesmos 84,1 kg. Na encarada, como era de se imaginar, os compatriotas mantiveram o clima ameno e demonstraram respeito mútuo.

Já na luta seguinte, foi a vez do “Fenômeno Capixaba” Erick Silva. O brasileiro, que agora está fazendo seu camp de treinamento na Kings MMA junto do treinador Rafael dos Anjos, bateu os mesmos 77,1 kg de Nordine Taleb e confirmou o penúltimo duelo do card preliminar.

No último confronto com atletas tupiniquins representados, a primeira a subir ao palco foi Valentina Shevchenko. A quirguistanesa naturalizada peruana bateu 60,8 kg. Já a brasileiro Amanda Nunes chegou com um estilo bem diferente do usual, com um corte de cabelo estilizado moicano. A Leoa, como é conhecida, cravou 61,6, usando a libra de limite em lutas que não valem o título.

Confira abaixo os resultados da pesagem do UFC 196:

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77 kg): Conor McGregor (76,2 kg) x Nate Diaz (76,6 kg)
Peso galo (até 61,2 kg): Holly Holm (61 kg) x Miesha Tate (61,2 kg)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Gian Villante (93 kg) x Ilir Latifi (93 kg)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Corey Anderson (92,6 kg) x Tom Lawlor (92,8 kg)
Peso galo (até 93 kg): Amanda Nunes x Valentina Shevchenko (60,8 kg)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77 kg): Brandon Thatch (77,1 kg) x Siyar Bahadurzada (77,1 kg)
Peso meio-médio (até 77 kg): Erick Silva (77,1 kg) x Nordine Taleb (77,1 kg)
Peso médio (até 84 kg): Vitor Miranda (84,1 kg) x Marcelo Guimarães (84,1 kg)
Peso leve (até 66 kg): Darren Elkins (66 kg) x Chas Skelly (66 kg)
Peso leve (até 70,3 kg): Diego Sanchez (70,7 kg) x Jim Miller (70,5 kg)
Peso leve (até 70,3 kg): Jason Saggo (70,5 kg) x Justin Salas (70,7 kg)
Peso pena (até 66 kg): Julian Erosa (65,3 kg) x Teruto Ishihara (66,2 kg)

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4