Shogun se lesiona e é substituído por Glover contra Evans

Brasileiro, ex-campeão dos meio-pesados, sofreu ‘pequena contusão’ e não poderá lutar no evento do dia 16 de abril

Glover e Rashad ese enfrentam em abril. Foto: Divulgação

Glover e Rashad ese enfrentam em abril. Foto: Divulgação

Mudança importante no card do UFC on FOX 19, evento que será realizado em Tampa, na Flórida (EUA), no dia 16 de abril. Maurício Shogun, que faria duelo de ex-campeões dos meio-pesados contra Rashad Evans, sofreu uma lesão e não poderá participar do evento. Seu substituto será outro brasileiro: Glover Teixeira.

Veja Também

O anúncio foi feito pelo próprio Ultimate. A contusão exata de Shogun não foi divulgada, embora a organização tenha dito que se tratou de uma “pequena lesão no joelho”. O duelo irá permanecer no card principal da atração.

PUBLICIDADE:

Teixeira, ex-desafiante pelo cinturão da categoria, vem de duas vitórias seguidas, sobre Ovince St. Preux e Patrick Cummins. Já Evans, que manteve o título do peso entre 2008 e 2009, vem em momento de instabilidade: devido a uma série de lesões, o norte-americano fez somente uma luta de 2013 para cá, com uma derrota para Ryan Bader em outubro do ano passado. Glover e Rashad se enfrentariam no início do ano passado, no UFC Porto Alegre, mas ambos se lesionaram e deixaram o card.

Curiosamente, essa não foi a primeira vez que uma luta entre Shogun e Evans deixou de sair do papel. Em 2011, o norte-americano seria o primeiro desafiante pelo título do brasileiro, mas sofreu uma lesão. Seu substituto foi Jon Jones, que desbancou Shogun e se consagrou na divisão até 93 kg.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88