Ronda abandona rótulo de infalível: ‘Há espaço para melhorar mesmo na perfeição’

Ronda (foto) perdeu para Holm em novembro. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda (foto) não luta desde a derrota para Holm. Foto: Josh Hedges/UFC

A primeira derrota em sua carreira profissional, que pôs abaixo seu retrospecto imbatível, provocou um momento de profunda reflexão na ex-campeã do UFC Ronda Rousey. Afastada da mídia e dos compromissos sociais ao longo dos últimos meses, Ronda reapareceu em um evento de um de seus patrocinadores e falou sobre a forma como vem assimilando o resultado negativo. Apesar de abandonar o rótulo de “infalível”, a judoca olímpica deu mostras de que sua autoconfiança segue em alta.

Publicidade

Veja Também

“Cada pequeno revés não é o fim do mundo, é só o começo de uma lição. Isso precisava ter acontecido comigo para eu aprender certas coisas. E não é sobre ser infalível, mas sempre melhorar e entender que há espaço para melhorar mesmo na perfeição”, disse a lutadora, durante um almoço promovido pela Reebok para “Mulheres Inspiradoras”.

“Várias pessoas pensam que são boas porque não fazem isso ou não fazem aquilo. Mas, para mim, não é uma questão de se abster de alguma coisa, mas sim fazer coisas que realmente façam a diferença. Quando falamos de desafios, eu honestamente acredito que as coisas acontecem por uma razão. Naquele momento, sim, é difícil pelo lado pessoal, emocional e é difícil olhar além do que está acontecendo no futuro, mas você tem que acreditar em si mesmo porque, no fim das contas, em dois, cinco ou dez anos, você vai olhar para trás e ver que isso foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo”, concluiu.

Publicidade

Sem lutar desde a derrota para Holly Holm, em novembro do ano passado, Ronda Rousey ainda não tem data marcada para voltar ao octógono. A expectativa, no entanto, segundo o presidente Dana White, é de que a ex-campeã retorne desafiando a atual detentora do título peso galo feminino e sua grande rival Miesha Tate.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Ronda Rousey