‘GSP voltará com certeza’, garante Renzo Gracie

St. Pierre lutou pela última vez em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

St. Pierre lutou pela última vez em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

A novela envolvendo o possível retorno de Georges St. Pierre ao UFC pode estar perto de acabar. Segundo Renzo Gracie, o canadense já está decidido a retomar sua carreira e deverá anunciar oficialmente sua volta às lutas em breve.

Publicidade

Renzo, treinador de jiu-jitsu de GSP em diversos momentos da carreira do ex-campeão do UFC, afirmou que o atleta está disposto a voltar às competições de alto nível e voltar a ostentar o cinturão dos meio-médios. “Ele vai voltar, com certeza. A melhor coisa que este garoto faz da vida é competir. Olha só por quanto tempo ele foi campeão”, declarou Gracie, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

O faixa preta de jiu-jitsu acredita que St. Pierre tem todas as condições físicas e técnicas para voltar a ser o lutador número um do mundo. “Por muito tempo ele saía do Canadá de madrugada, pegava o ônibus até Nova York, treinava o dia inteiro e voltava à noite. Um campeão não nasce assim, do nada, e Georges tem todas as ferramentas para ser campeão novamente. Ele está 100% saudável, em uma incrível forma física, e com certeza anunciará em breve que estará de volta ao jogo”, comentou.

Publicidade

GSP tem sido alvo frequente de especulações a respeito de uma luta no UFC 200, histórico evento que será realizado no dia 9 de julho. O canadense não luta desde novembro de 2013 e deixou o esporte ainda na posição de campeão da categoria dos meio-médios (até 77 kg).

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Georges St. Pierre