GSP revela que recebeu ofertas para voltar ao UFC, mas justifica aposentadoria

Canadense revelou sofrer com transtorno obsessivo-compulsivo e citou a condição como uma das motivações para seu afastamento do esporte

GSP (foto) ainda não sabe se voltará a lutar. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP (foto) ainda não sabe se voltará a lutar. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde o fim de 2013, o mais dominante campeão da história da categoria peso meio-médio do UFC Georges St. Pierre está “afastado por tempo indeterminado” do MMA, o que muitos consideram como sua aposentadoria do esporte. De lá pra cá, no entanto, segundo o próprio GSP, diversas ofertas para retornar ao octógono foram feitas, mas o canadense seguiu firme em seu desejo de se manter afastado.

Veja Também

“A verdade é que eles já me chamaram algumas vezes. As vezes eles fazem outras pessoas me ligarem para deixarem a mensagem. Mas, honestamente, se eu quiser voltar, vai ser quando eu estiver disposto e disser a eles que eu quero voltar”, disse o canadense, em entrevista ao programa “Undeniable with Joe Buck”.

PUBLICIDADE:

“Nas últimas duas ou três lutas eu já não me divertia”, seguiu GSP. “Eu só fazia aquilo por que precisava, não por que queria e ainda havia muita pressão, muitas críticas. Tudo isso por muito tempo e é muito difícil quando você é um campeão, toda a sua vida é direcionada pra isso. Especialmente com o meu transtorno compulsivo-obsessivo. Eu quero ser o melhor em tudo que faço, tudo é focado nisso. É a única coisa que importa. Eu preciso dar um passo para trás e ter uma vida social normal. Dar uma pausa mental em tudo isso”, analisou.

Aos 34 anos, Georges St. Pierre tem um cartel profissional de 25 vitórias e somente duas derrotas. O ex-campeão dos meio-médios, que é o recordista de vitórias na história do Ultimate, não luta desde a vitória sobre Johny Hendricks em novembro de 2013, no UFC 167, evento que marcou os 20 anos do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88