Portador de doença rara, companheiro de equipe de McGregor se aposenta aos 27 anos

Paddy Holohan revelou possui Deficiência Congênita de Fator XIII, uma disfunção na coagulação que o impede de seguir lutando

P. Holohan (foto) lutaria no próximo dia 8 de maio. Foto: Divulgação

P. Holohan (foto) lutaria no próximo dia 8 de maio. Foto: Divulgação

Um problema grave de saúde abreviou, e muito, a carreira do irlandês Paddy Holohan no MMA. Com apenas 27 anos, Holohan, que é companheiro de treinos de Conor McGregor  na SBG Ireland, anunciou sua aposentadoria após descobrir ser portador de uma rara disfunção na coagulação conhecida como “Deficiência Congênita de Fator XIII”.

Veja Também

“Eu nasci com um fator faltando em meu sangue, chamado “Fator XIII”. Eu divulguei soube disso até agora. Eu não posso mais ser aprovado nos exames médicos para competir. Eu sabia que isso era tão raro que as organizações não entenderiam ou me daria uma chance, conforme eu descobri agora. Eu nunca expliquei isso completamente ao meu técnico John Kavanagh ou aos meus colegas de equipe os verdadeiros riscos, pois não acreditava que eles fossem excessivos. Eu estou feliz porque eu sempre pus o coração na ponta da luta, nunca trapaceei, nunca dei as costas na adversidade ou quando desafiado e sempre me esforcei para inspirar e encorajar pessoas de todas as origens. Eu estou triste porque eu nunca pisarei no ringue de novo, sob aquelas luzes e sentindo aquele desconforto, que ainda assim é vivificante quando eles começam a contagem e você ouve “Anda, anda, anda’… Encarando a câmera, sabendo que milhões estão assistindo e, mais importante ainda, que os irlandeses estão assistindo”, escreveu o atleta, em nota divulgada pelo site do UFC.

PUBLICIDADE:

Com um cartel profissional de 12 vitórias e duas derrotas, Paddy Holohan enfrentaria Willie Gates no UFC Fight Night Roterdã, no próximo dia 8 de maio, na Holanda. A organização do Ultimate ainda não disse se escalará um substituto para o irlandês no card que marca a estreia do evento nos Países Baixos. Além disso, John Kavanagh escreveu nas redes sociais que, apesar da saída de Holohan do elenco de lutadores da SBG Ireland, o “Hooligan”, como é conhecido, agora integrará o time de técnicos da academia em Dublin.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88