UFC vai promover primeira luta peso mosca feminina em junho, no Canadá

JoJo (esq.) e Letourneau (dir.) se enfrentam em junho. Foto: Produção Super Lutas (Divulgação)

JoJo (esq.) e Letourneau (dir.) se enfrentam em junho. Foto: Produção Super Lutas

Contando hoje com duas categorias de peso femininas, galo (até 61,2 kg) e palha (52,1 kg), o UFC está prestes a promover sua primeira luta em uma terceira categoria exclusiva para mulheres, o peso mosca (até 57 kg). O duelo será entre a escocesa Joanne Calderwood e a canadense Valerie Letourneau no card do UFC Fight Night Ottawa, no dia 17 de junho.

Publicidade

Veja Também

A organização do Ultimate, no entanto, frisou que o duelo ainda não representa a inauguração de uma nova categoria. Por enquanto, o duelo será apenas experimental, um teste para uma eventual adição de divisão no futuro.

Aos 29 anos, Joanne Calderwood tem um cartel de dez vitórias e uma derrota. A escocesa vem de vitória sobre Cortney Casey em julho do ano passado, na estreia do Ultimate em seu país-natal.

Publicidade

Já Valerie Letourneau, de 32 anos, possui um retrospecto de oito vitórias e quatro derrotas. A canadense vem de derrota para a campeã Joanna Jedrzejczyk em novembro do ano passado, na disputa do cinturão peso palha.

O UFC Ottawa acontece no dia 17 de junho, na TD Place Arena, na capital canadense. Na luta principal da noite, o ex-desafiante ao título dos meio-médios Rory MacDonald enfrentará o atual número dois da categoria Stephen Thompson.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano