Campeão do UFC se recusa a descartar sexo antes de suas lutas

Daniel Cormier entende os motivos pelos quais os lutadores entram em abstinência, mas diz que isso não funciona com ele

Cormier é o campeão linear dos meio-pesados. Foto: Divulgação

Cormier é o campeão linear dos meio-pesados. Foto: Divulgação

Veja Também

Jones revela que sua mãe teve perna amputada antes do UFC 197
Cormier e Jones esquentam rivalidade em coletiva repleta de provocações
Jones abre como favorito nas apostas contra Cormier

Um dos grandes mitos do mundo dos esportes de combate é que deve-se evitar ter relações sexuais nas datas mais próximas às lutas. Muitos atletas entram em modo de abstinência com o aproximar de seus combates, mas este não é o caso de Daniel Cormier, atual campeão meio-pesado do UFC.

O lutador afirma que não se sente disposto em fazer o sacrifício de se privar das coisas que gosta somente para priorizar sua preparação. “Oito semanas antes da luta, eu descarto tudo? Eu vou sossegar, não assistir à TV e só treinar por oito semanas? Eu não faço isso. Eu amo minha mulher e não vou me abster disso”, disse Cormier, em entrevista ao podcast do apresentador Colin Cowherd.

Contudo, Cormier compreende a lógica por trás da atitude de quem evita o sexo antes das lutas. “Eu entendo o pensamento que, ao descartar o sexo e se privando de fazer coisas que fazem você ser quem é, você fica mais faminto. Entendo que o pensamento é passar a luta para poder voltar à minha mulher”, ponderou.

Cormier retornará ao octógono do UFC no dia 9 de julho, quando fará revanche contra Jon Jones na luta principal do UFC 200. O duelo acontecerá na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments