Técnico justifica atuação de Vitor Belfort contra Jacaré: ‘Ele travou’

Amaury Bitetti diz que Belfort não conseguiu colocar em prática seu treinamento e que sequer 'tentou um soco'

V. Belfort (esq.) foi dominado por R. Jacaré (dir.) no UFC 198.

V. Belfort (esq.) foi dominado por R. Jacaré (dir.) no UFC 198.

O combate 100% brasileiro entre Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort dividiu a torcida no UFC 198, evento realizado na madrugada deste domingo (15),  Arena da Baixada, em Curitiba. Jacaré não tomou conhecimento do rival e finalizou o compatriota em forma dominante ainda no primeiro round.  A grande atuação do amazonense, porém, contrastou com a apatia de Belfort no octógono.

Veja Também

A fraca atuação do ‘Fenômeno’, conhecido por sua agressividade nos primeiros instantes de luta, foi analisada por seu técnico Amaury Bitetti. De acordo com o faixa-preta de jiu-jitsu Vitor Belfort ‘travou’ no duelo contra o compatriota.

PUBLICIDADE:

“O Vitor não lutou o que treinamos. Ele não ia conseguir finalizar o Jacaré nunca, só se o Jacaré escorregasse. Era para fazer o antijogo que foi treinado… Não sei se cansou, se sentiu alguma coisa. Ele travou”, disse Bitetti, em entrevista ao canal Combate.

Amaury não poupou críticas a seu aluno. Segundo ele, Vitor tentou uma joelhada que não era planejada e sequer tentou aplicar um soco no rival.

PUBLICIDADE:

“O Vitor já começou errado, dando uma joelhada, que não existe. Não deu nenhum soco. O Vitor entrou no jogo do Jacaré. Mérito do adversário, que é bicampeão mundial, um samurai. Quem dá um vacilo, dança”, completou.

A derrota diante de Jacaré frustou, mais uma vez, os planos de Belfort disputar o cinturão do UFC. O ‘Fenômeno’, de 39 anos, tem um cartel de 25 vitórias e 12 derrotas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4