UFC 198: Jacaré não toma conhecimento e atropela Belfort

Fera do jiu-jitsu levou luta ao chão e nocauteou veterano com diversos socos; Cyborg também atropela e Shogun vence

Jacaré (foto) atropelou Belfort em Curitiba. Foto: Josh Hedges/UFC

Jacaré (foto) atropelou Belfort em Curitiba. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronaldo Jacaré não tomou conhecimento de Vitor Belfort no duelo brasileiro do card principal do UFC 198, evento realizado na noite deste sábado (14) em Curitiba, no Paraná. O amazonense dominou todas as ações no octógono e obteve a vitória com um contundente nocaute técnico ainda no primeiro round.

Veja Também

Desde o começo do combate, Jacaré buscava encurralar Belfort e levar a luta ao solo. Assim que conseguiu estabilizar a posição no chão, Ronaldo desferiu uma cotovelada que abriu um grande corte no nariz de Belfort, provocando um sangramento abundante.

PUBLICIDADE:

O árbitro da luta interrompeu as ações para que o médico verificasse a situação de Belfort, e as ações foram retomadas logo em seguida. Jacaré continuou em posição de domínio: Belfort chegou a levantar, mas o amazonense quedou novamente e punia com golpes.

Acuado com a agressividade do rival, Belfort viu Jacaré montar. Mais golpes foram desferidos e o árbitro interrompeu a luta com poucos segundos para o fim do primeiro round.

PUBLICIDADE:

Depois de comemorar a vitória, Jacaré deu um recado bem claro ao UFC pedindo pelo cinturão: “Eu mereço lutar pelo título! Acho que eu fiz por merecer! Vou acabar com o Luke se eu pegar ele”, disse, recebendo amplo apoio do público curitibano.

As primeiras lutas do card também tiveram a primeira derrota de Warlley Alves no MMA profissional, uma vitória apertadíssima de Maurício Shogun na decisão dos juízes sobre Corey Anderson e o atropelo de Cris Cyborg em sua estreia no Ultimate, diante de Leslie Smith. Confira como foi!

PUBLICIDADE:

Cyborg confirma expectativas e atropela

Cyborg atropelou Smith no UFC Curitiba. Foto: Divulgação

Cyborg atropelou Smith no UFC Curitiba. Foto: Divulgação

A maior “barbada” da noite não contou com surpresas. Cris Cyborg confirmou as expectativas e impôs um verdadeiro atropelo sobre Leslie Smith em sua tão aguardada estreia no octógono do UFC.

A brasileira, que não sabe o que é perder no MMA há mais de dez anos, iniciou sua trajetória no Ultimate de maneira contida, atacando sem a agressividade habitual. Porém, durou pouco: com pouco mais de um minuto de luta, Cyborg soltou o jogo e derrubou Smith após cruzados certeiros no queixo.

PUBLICIDADE:

No chão, a brasileira partiu com tudo e continuou golpeando até a interrupção do árbitro, o que aconteceu a 1min21s de ação. “Eu sou a campeã mundial [na categoria dos penas, que não existe no UFC] há dez anos, então quero defender meu título. Mas posso fazer lutas em peso casado aqui”, comemorou a brasileira.

Smith, visivelmente irritada com a luta, protestou contra a interrupção do árbitro. “Eu nunca paro! Que se f*** isso!”, gritou a norte-americana após o combate.

Shogun vence luta apertada contra Anderson

Shogun venceu Anderson em Curitiba. Foto: Inovafoto

Shogun venceu Anderson em Curitiba. Foto: Inovafoto

Filho ilustre de Curitiba, Maurício Shogun alegrou a torcida presente na Arena da Baixada com sua vitória sobre Corey Anderson. Porém, mesmo que o ex-campeão tenha ficado muito próximo de nocautear em duas oportunidades, a luta foi extremamente dura e parelha.

O primeiro round se desenrolou praticamente todo em pé, com o brasileiro abusando dos chutes baixos. Nos segundos finais, Shogun acertou um poderoso cruzado de esquerda, que fez Anderson bambear e cair. O norte-americano, porém, foi salvo pelo gongo.

No segundo round, Anderson decidiu voltar às suas raízes e usar mais o wrestling. Shogun, porém, conseguia evitar que Anderson estabilizasse a posição, apesar de que ele próprio pouco fazia para danificar o adversário. Novamente nos segundos finais, Anderson tentou um chute e Shogun aproveitou com um contra-ataque certeiro, que derrubou o norte-americano com tudo. Mais uma vez, salvo pelo gongo.

No assalto final, Anderson mostrou maior desejo em utilizar a luta agarrada. Ele chegou a quedar Shogun em várias oportunidades, mas o brasileiro levantava. Depois de três rounds movimentados, dois juízes deram vitória a Shogun, e um deu a Anderson.

Warlley perde invencibilidade contra Barberena

Campeão do TUF Brasil 3, Warlley Alves sofreu sua primeira derrota no MMA profissional na abertura do card principal em Curitiba. O brasileiro começou bem, mas acabou superado por Bryan Barberena na decisão dos juízes.

Warlley começou a luta tentando pegar uma guilhotina, mas Barberena sobreviveu. Depois de um primeiro round apertado, com ritmo intenso, o brasileiro apresentou cansaço nos rounds restantes e protagonizou uma luta “lá e cá” com o rival.

Contudo, Barberena conectou os melhores golpes, que foram suficientes para lhe dar a vitória de forma unânime. É a segunda vez seguida em que ele tira a invencibilidade de uma promessa: antes, ele havia finalizado Sage Northcutt, o “queridinho” do UFC.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4