UFC 198: Curitiba recebe maior evento da história do Brasil

Card realizado neste sábado (14) será o primeiro a acontecer em um estádio de futebol no país e contará com alguns dos maiores nomes das artes marciais mistas brasileiras.

Werdum (esq.) e Miocic (dir.) fazem a luta principal. Foto: Buda Mendes/UFC

Werdum (esq.) e Miocic (dir.) fazem a luta principal. Foto: Buda Mendes/UFC

AO VIVO: Acompanhe o UFC 198 em TEMPO REAL

Veja Também

Por que Curitiba nunca recebeu um evento do UFC?

PUBLICIDADE:

Essa pergunta foi repetida inúmeras vezes nos últimos anos na comunidade do MMA, principalmente a cada vez que uma nova cidade brasileira era anunciada como sede do Ultimate e a capital paranaense seguiu de fora.

Hoje, a resposta parece mais clara: a organização aguardava a chance de fazer um card histórico no berço de uma geração que marcou época do MMA brasileiro.

PUBLICIDADE:

Durante o início dos anos 2000, a curitibana Chute Boxe foi protagonista no cenário internacional, construindo inúmeros campeões, revelando nomes que brilham até hoje no esporte – como Wanderlei Silva, Anderson Silva e Maurício Shogun -, e protagonizando a maior rivalidade do MMA nos tempos do PRIDE com a carioca Brazilian Top Team.

Jacaré VitorNeste sábado (14), o UFC 198 desembarcará no estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR, cuja capacidade de público supera as 45 mil pessoas. Os ingressos estão esgotados desde o primeiro dia de venda aberta e a programação para justificar tamanha empolgação não deixa a desejar.

PUBLICIDADE:

Para ficar somente nos ex-atletas da Chute Boxe, o evento contará com Fabrício Werdum, que protagoniza a luta principal da noite valendo o cinturão dos pesos pesados diante de Stipe Miocic; Cris Cyborg, que fará sua tão aguardada estreia no Ultimate diante de Leslie Smith; e Maurício Shogun, que encara Corey Anderson. O trio ainda contaria com o reforço de Anderson Silva, que encararia Uriah Hall, mas o Spider acabou cortado do card na última hora, após passar por uma cirurgia de emergência na vesícula.

Cyborg SmithAlém dos representantes da casa, a luta co-principal da noite trará dois nomes que, mesmo não sendo de Curitiba, levantarão a torcida. Dois dos mais populares, e bem ranqueados, pesos médios brasileiros, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré duelarão em um combate que deve valer o posto de próximo desafiante ao título da categoria até 84 kg para o seu vencedor.

Como se não bastasse, o card preliminar ainda contará com a presença do especialista em jiu-jitsu e ex-desafiante ao título Demian Maia, que enfrenta Matt Brown e pode se posicionar muito bem na categoria de pesos meio-médios em caso de vitória. E já na terceira luta da noite, Rogério Minotouro terá pela frente um grande desafio diante do wrestler norte-americano Patrick Cummins.

PUBLICIDADE:

Nova geração também dará as caras

Warlley (esq.) estará no card principal. Foto: Buda Mendes/UFC

Warlley (esq.) estará no card principal. Foto: Buda Mendes/UFC

Mas a programação do UFC 198 não se resume aos grandes “monstros” – embora eles estejam em maioria nas lutas principais da noite. Além dos astros consagrados, o card em Curitiba também apresentará ao público uma nova geração do MMA brasileiro, que estará representada ao longo de toda a noite de lutas.

No card preliminar, o ex-participante do The Ultimate Fighter Thiago Marreta enfrentará o ex-campeão do Strikeforce Nate Marquardt. Também nas lutas que abrem a noite, o paranaense John Lineker, com suas mãos pesadas e estilo empolgante, terá pela frente Rob Font.

Já no card principal da noite, promovido graças à saída repentina de Anderson Silva x Uriah Hall, o invicto Warlley Alves, campeão do TUF Brasil 3, enfrentará o norte-americano Bryan Barberena – que ficou famoso após desbancar Sage Northcutt.

DATA E HORÁRIO: 14/05/2016, a partir das 19h45 (horário de Brasília)

LOCAL: Estádio Arena da Baixada, Curitiba (PR), Brasil

TRANSMISSÃO: Canal Combate (card completo) e Rede Globo (card principal)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h):

Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Cris Cyborg x Leslie Smith

Mauricio Shogun x Corey Anderson

Warlley Alves x Bryan Barberena

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h45):

Demian Maia x Matt Brown

Thiago Marreta x Nate Marquardt
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

John Lineker x Rob Font

Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Serginho Moraes x Luan Chagas

Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88