UFC 198: Curitiba recebe maior evento da história do Brasil

Card realizado neste sábado (14) será o primeiro a acontecer em um estádio de futebol no país e contará com alguns dos maiores nomes das artes marciais mistas brasileiras.

Werdum (esq.) e Miocic (dir.) fazem a luta principal. Foto: Buda Mendes/UFC

Werdum (esq.) e Miocic (dir.) fazem a luta principal. Foto: Buda Mendes/UFC

AO VIVO: Acompanhe o UFC 198 em TEMPO REAL

Veja Também

Werdum levanta torcida com homenagem ao mestre na pesagem do UFC 198
Histórico, mas não inédito: Antes do UFC 198, relembre as outras vezes do octógono em estádios
Anderson Silva recebe alta e deixa o hospital no Rio

Por que Curitiba nunca recebeu um evento do UFC?

Essa pergunta foi repetida inúmeras vezes nos últimos anos na comunidade do MMA, principalmente a cada vez que uma nova cidade brasileira era anunciada como sede do Ultimate e a capital paranaense seguiu de fora.

Hoje, a resposta parece mais clara: a organização aguardava a chance de fazer um card histórico no berço de uma geração que marcou época do MMA brasileiro.

Durante o início dos anos 2000, a curitibana Chute Boxe foi protagonista no cenário internacional, construindo inúmeros campeões, revelando nomes que brilham até hoje no esporte – como Wanderlei Silva, Anderson Silva e Maurício Shogun -, e protagonizando a maior rivalidade do MMA nos tempos do PRIDE com a carioca Brazilian Top Team.

Jacaré VitorNeste sábado (14), o UFC 198 desembarcará no estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR, cuja capacidade de público supera as 45 mil pessoas. Os ingressos estão esgotados desde o primeiro dia de venda aberta e a programação para justificar tamanha empolgação não deixa a desejar.

Para ficar somente nos ex-atletas da Chute Boxe, o evento contará com Fabrício Werdum, que protagoniza a luta principal da noite valendo o cinturão dos pesos pesados diante de Stipe Miocic; Cris Cyborg, que fará sua tão aguardada estreia no Ultimate diante de Leslie Smith; e Maurício Shogun, que encara Corey Anderson. O trio ainda contaria com o reforço de Anderson Silva, que encararia Uriah Hall, mas o Spider acabou cortado do card na última hora, após passar por uma cirurgia de emergência na vesícula.

Cyborg SmithAlém dos representantes da casa, a luta co-principal da noite trará dois nomes que, mesmo não sendo de Curitiba, levantarão a torcida. Dois dos mais populares, e bem ranqueados, pesos médios brasileiros, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré duelarão em um combate que deve valer o posto de próximo desafiante ao título da categoria até 84 kg para o seu vencedor.

Como se não bastasse, o card preliminar ainda contará com a presença do especialista em jiu-jitsu e ex-desafiante ao título Demian Maia, que enfrenta Matt Brown e pode se posicionar muito bem na categoria de pesos meio-médios em caso de vitória. E já na terceira luta da noite, Rogério Minotouro terá pela frente um grande desafio diante do wrestler norte-americano Patrick Cummins.

Nova geração também dará as caras

Warlley (esq.) estará no card principal. Foto: Buda Mendes/UFC

Warlley (esq.) estará no card principal. Foto: Buda Mendes/UFC

Mas a programação do UFC 198 não se resume aos grandes “monstros” – embora eles estejam em maioria nas lutas principais da noite. Além dos astros consagrados, o card em Curitiba também apresentará ao público uma nova geração do MMA brasileiro, que estará representada ao longo de toda a noite de lutas.

No card preliminar, o ex-participante do The Ultimate Fighter Thiago Marreta enfrentará o ex-campeão do Strikeforce Nate Marquardt. Também nas lutas que abrem a noite, o paranaense John Lineker, com suas mãos pesadas e estilo empolgante, terá pela frente Rob Font.

Já no card principal da noite, promovido graças à saída repentina de Anderson Silva x Uriah Hall, o invicto Warlley Alves, campeão do TUF Brasil 3, enfrentará o norte-americano Bryan Barberena – que ficou famoso após desbancar Sage Northcutt.

DATA E HORÁRIO: 14/05/2016, a partir das 19h45 (horário de Brasília)

LOCAL: Estádio Arena da Baixada, Curitiba (PR), Brasil

TRANSMISSÃO: Canal Combate (card completo) e Rede Globo (card principal)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h):

Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Cris Cyborg x Leslie Smith

Mauricio Shogun x Corey Anderson

Warlley Alves x Bryan Barberena

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h45):

Demian Maia x Matt Brown

Thiago Marreta x Nate Marquardt
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

John Lineker x Rob Font

Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Serginho Moraes x Luan Chagas

Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments