Irlanda proíbe comercial de televisão estrelado por McGregor

Segundo entidade do país, anúncio de cerveja poderia influenciar de forma negativa as crianças que idolatram o lutador

McGregor (foto) é o campeão dos penas do UFC. Foto: Divulgação/UFC

McGregor (foto) é o campeão dos penas do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Um comercial de televisão com Conor McGregor passou a ter sua veiculação proibida pelas emissoras da Irlanda. O anúncio, da marca de cerveja Budweiser, acabou sendo vetado pela ASAI, entidade que tem função semelhante à do CONAR no Brasil.

Veja Também

O anúncio em si não conta com nada muito controverso. O lutador aparece caminhando em ruas falando frases inspiradoras, como “nunca desista dos seus sonhos”, “seja sua própria inspiração” e “se o seu sonho não te assusta, ele não é grande o bastante”.

PUBLICIDADE:

O comercial faz parte da promoção do concurso “Dream Big” (“Sonhe Grande”), organizado pela Budweiser e que dará ao vencedor R$ 200 mil para que ele viva uma experiência inesquecível.

Porém, a ASAI (cuja sigla significa Autoridade Regulamentadora de Anúncios da Irlanda) alega que a peça pode passar uma imagem errada às crianças do país, que veem McGregor como um ídolo – especialmente por convidar para um concurso através de uma marca de cerveja. A Budweiser respondeu, em comunicado, alegando que o comercial só era transmitido na televisão em horários voltados à audiência adulta, mas o anúncio foi proibido mesmo assim.

PUBLICIDADE:

Campeão dos penas do UFC, McGregor não luta desde março, quando foi finalizado por Nate Diaz. Em sua categoria, o irlandês vem de vitória rápida sobre José Aldo, em dezembro do ano passado.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88