Promotor de evento altera resultado da luta de Hermes França

Hermes França - Foto: Sherdog

A Costa Rica é um país que começa a investir no MMA. Porém, o amadorismo em seus eventos ainda é notório. No último domingo (19) foi realizado, na cidade de Cartago, o Xtreme Vale Todo V, que contou ao todo com dez combates em seu card. O brasileiro Hermes França entrou em ação na luta principal da noite para disputar o cinturão dos pesos leves da organização contra o francês Ferrid Kheder.

 

PUBLICIDADE:

Após três assaltos de domínio do brasileiro, a luta foi para a decisão dos juízes. Surpreendentemente Kheder foi declarado vencedor do combate e detentor do cinturão da categoria. Mas o promotor do Xtreme Vale Todo, Jean-François Billon, não concordou com a decisão e alterou posteriormente o resultado da luta para No Contest.

 

PUBLICIDADE:

Billon manifestou seu interesse em realizar um novo confronto entre os lutadores. Segundo o promotor, tanto França quanto Kheder são excelentes lutadores e merecem uma nova oportunidade de se enfrentarem. 

 

PUBLICIDADE:

“Eu realmente gostei da apresentação de ambos atletas. Acredito que houve um equívoco por parte dos juízes no momento de declarar o vencedor. Proponho uma revanche para mostrar que não temos preferência por nenhum lutador”, dise Billon.

 

Já França não pensa em lutar novamente na Costa Rica. Conforme o atleta tupiniquim, o Xtreme Vale Todo precisa tomar providências devido a intervenção de pessoas não ligadas ao esporte nos resultados dos combates.

PUBLICIDADE:

 

“Não tenho nada contra o país, mas não lutarei mais nesta organização. Talvez eu lute novamente com (Ferrid) Kheder, porém em outro evento que leve a sério os profissionais envolvidos”, frisou o brasileiro.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88