Com Dana White na plateia, brasileiro defende cinturão do RFA nesta sexta

Thiago Moisés enfrentará Jammal Emmers enquanto presidente do UFC grava seu novo reality show

T. Moisés (esq.) faturou o cinturão em fevereiro. Foto: Divulgação/RFA

T. Moisés (esq.) faturou o cinturão em fevereiro. Foto: Divulgação/RFA

Em fevereiro, o brasileiro Thiago Moisés faturou o cinturão dos leves do evento RFA (Resurrection Fighting Alliance) com uma chave de braço que certamente deve concorrer ao prêmio de “Finalização do Ano” de 2016. Agora, o brasileiro coloca seu cinturão em jogo pela primeira vez  nesta sexta-feira (3) e com um espectador VIP na plateia: o presidente do UFC Dana White, que estará no evento gravando o reality show “Looking For a Fight” – em que viaja com os amigos e busca lutadores para o Ultimate em eventos de menor porte.

“Claro que essa ‘presença VIP’ empolga mais, mas primeiro tenho fazer meu trabalho como campeão do RFA da melhor forma possível. Não adianta ele (White) estar lá e eu perder. Tem de ser um passo de cada vez. Um vacilo e você acaba com qualquer expectativa. Confio que meu trabalho trará boas consequências naturalmente. Mas não dá pra negar que é a chance de ouro para impressionar o cara”, disse Moisés.

PUBLICIDADE:

O brasileiro também teve que lidar com problemas de última hora, já que seu adversário original, o ex-UFC Ernest Chaves, se lesionou às vésperas do evento e foi substituído às pressas por Jamall Emmers. “A mente de um campeão tem de estar blindada para essas coisas. Mudanças de oponente são comuns em todos os eventos. Durante o camp me esforço ao máximo para me adaptar em qualquer condição, seja física, técnica ou psicológica. O Emmers foge um pouco das características do que estávamos treinando para lidar. É um wrestler mais clássico, usa bem o jogo de abafar. Mudamos alguns detalhes apenas. Novamente fiz o camp na 011 MMA, em São Paulo, e American Top Team, na Flórida. São duas das equipes mais técnicas do mundo. Estou bem guarnecido e com recursos de sobra para usar onde quer que o combate se desenvolva”, concluiu.

O RFA 38 acontece nesta sexta-feira (3), no “The Hangar”, em Costa Mesa, na Califórnia (EUA). O duelo entre Thiago Moisés e Jammal Emmers será a luta principal da noite.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88