Por volta no UFC 200, Lesnar estará liberado de regra antidoping

Contratado a um mês do UFC 200, ex-campeão não poderá ser testado quatro meses antes de subir ao octógono

Lesnar (foto) foi campeão do UFC entre 2008 e 2010. Foto: Divulgação/UFC

Lesnar (foto) voltará ao octógono após quase cinco anos. Foto: Divulgação/UFC

A nova política antidoping do Ultimate, administrada pela USADA (Agência Antidoping Norte-Americana), terá sua primeira exceção no UFC 200. O ex-campeão Brock Lesnar não precisará passar pelos quatro meses de testes antidoping surpresa antes de sua luta contra Mark Hunt no dia 9 de julho.

Veja Também

A principal justificativa para a isenção de Lesnar é a impossibilidade de testá-lo pelo tempo necessário, já que o ex-campeão teve sua volta ao octógono anunciada em 4 de junho e deu entrada no plantel do Ultimate nno dia 6, a exatos 33 dias da luta contra Hunt.

PUBLICIDADE:

“No dia 6 de junho de 2016, o peso-pesado do UFC, Brock Lesnar, foi registrado pela USADA no programa antidoping da organização. Como parte da política antidoping do UFC, o Ultimate pode garantir a um ex-lutador uma isenção à regra dos quatro meses de notificação por escrito em circunstâncias excepcionais ou quando a aplicação rigorosa dessa regra seja injusta para um atleta. Como o Lesnar competiu, pela última vez, em 30 de dezembro de 2011, muito antes da implementação da política antidoping do UFC, para os fins dessa política, ele está sendo tratado de forma semelhante a um novo atleta entrando na organização”, disse o comunicado divulgado pelo UFC.

Apesar da liberação dos quatro meses de testes, Lesnar não ficará livre dos exames pelos próximos dias. Agora inscrito pelo UFC, o ex-campeão dos pesados passará por exames antidoping surpresa antes de subir ao octógono e também será testado no dia do duelo contra Mark Hunt.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88