Fedor Emelianenko sobrevive a enorme castigo e vence Maldonado na Rússia

Lendário peso pesado por pouco não foi nocauteado no primeiro round, mas levou a melhor nos pontos em decisão controversa

F. Emelianenko (foto) venceu Maldonado em decisão controversa. Foto: M1 Global/Divulgação

F. Emelianenko (foto) venceu Maldonado em decisão controversa. Foto: M1 Global/Divulgação

Fedor Emelianenko precisou sobreviver a um duríssimo castigo para vencer, com uma decisão dos juízes controversa, o duelo contra Fábio Maldonado no Fight Night 50, evento realizado nesta sexta-feira (17) em São Petersburgo, na Rússia.

Veja Também

O lendário peso pesado russo, que entrou no cage circular amplamente ovacionado pela torcida, por pouco não sofreu um nocaute ainda no primeiro round. Fedor encurralava Maldonado na grade e disparava golpes, todos bloqueados pelo oponente. No entanto, durante um ataque do russo, o brasileiro acertou um cruzado de esquerda certeiro que fez Fedor desmoronar.

PUBLICIDADE:

Então, Maldonado partiu para cima com tudo para concluir a luta, inclusive acertando golpes limpos. O árbitro, em contrapartida, deixava a ação prosseguir. Mesmo claramente baqueado, Fedor conseguiu sobreviver ao castigo no primeiro round.

No segundo assalto, Fedor novamente mostrava mais iniciativa, embora boa parte de seus golpes tenham ficado na guarda de Maldonado. O brasileiro pouco atacava, e, quando o fazia, conseguia incomodar o lendário russo. A tendência foi a mesma no terceiro e último round, embora o ritmo da luta tenha ficado claramente mais lento.

PUBLICIDADE:

Após 15 minutos de ação, praticamente todos eles em pé, tanto Fedor quanto Maldonado deixaram a luta com o rosto bastante machucado. Na decisão dos juízes, melhor para o astro da casa: vitória para Fedor na decisão majoritária, já que um dos árbitros apontou empate.

Controverso ou não, o resultado deu a Fedor sua 37ª vitória no MMA profissional, contra quatro derrotas e um no-contest. Já Maldonado sofreu sua décima derrota, contra 22 vitórias.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88