UFC aceita proposta e vende ações por R$ 14 bilhões, afirma site

Segundo ‘FloSports’, conglomerado de quatro empresas entra em acordo com a Zuffa; Ultimate nega reportagem

White e os irmãos Fertitta são os chefões do UFC

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O processo de venda do UFC está perto do fim e a principal organização de MMA do planeta em breve estará em novas mãos. É o que garante o site norte-americano “FloSports”, que cravou que a Zuffa, atual proprietária do Ultimate, concordou em vender as ações da liga esportiva por US$ 4,2 bilhões (R$ 14 bilhões na atual cotação) a um conglomerado formado por quatro outras empresas.

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O grupo é formado pela WME-IMG, The Kraft Group (ambas dos Estados Unidos), Dalian Wanda Group e a Tencent Holdings (chinesas). Ainda de acordo com o “FloSports”, o dinheiro da venda viria das empresas asiáticas, enquanto que as norte-americanas agiriam como “a nova cara” do UFC nos Estados Unidos.

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The Kraft Group já tem ampla experiência no ramo esportivo, já que se trata da empresa proprietária do time New England Patriots, da NFL. Já a Tencent Holdings é dona do principal portal de internet da China, além de ser dona da empresa criadora do game League of Legends.

A negociação também envolveria a permanência de Dana White na posição de presidente do UFC, bem como as de Joe Silva e Sean Shelby, responsáveis por casar as lutas da principal organização de MMA do planeta. Segundo o site, o anúncio da venda acontecerá na semana do histórico evento UFC 200, em meados de julho.

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A Zuffa, empresa formada pelos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta, mais Dana White e um grupo árabe, é dona do UFC desde 2001, quando adquiriu as ações da organização de MMA por US$ 2 milhões.

UFC nega venda

Apesar de a provável venda do UFC ser ventilada há meses, a organização negou o relato feito pelo site norte-americano. Diretor de Relações Públicas do UFC, Dave Sholler, enviou um comunicado ao site “MMA Junkie” negando as informações da reportagem.

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“A matéria do ‘FloSports’ que indica que o UFC foi vendido é falsa. Nós já comunicamos nossos funcionários sobre isso por meio de um memorando interno. Essa má interpretação dos fatos na imprensa tem impacto negativo em nosso negócio, em nosso funcionários e atletas. Já instruímos nossos advogados para investigar e tomar as medidas legais cabíveis àqueles que publicam histórias falsas”, disse Sholler.

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