Organização do Super Challenge divulga nota oficial sobre desfalques

Em um comunicado oficial, o presidente da West Promotion, Paulo Vasconcellos, responsável pela promoção do Super Challenge Grappling, vem a público especialmente para enaltecer os lutadores que aceitaram se colocar a prova no evento. Para Paulo, as baixas sofridas recentemente no card são a maior prova de que o Super Challenge Grappling, com suas regras inovadoras, será o maior torneio de Submission já realizado. O evento está confirmado para o próximo dia 8 de dezembro, no Clube Athletico Paulistano, em São Paulo. Abaixo o comunicado:

Publicidade

“De forma alguma as baixas sofridas recentemente tirarão o brilho do evento. Os nomes que temos confirmados já garantem que será o maior torneio de todos os tempos! Realmente é uma pena não podermos contar com estrelas do porte de Roger Gracie, Robert Drysdale, Marcelo Garcia e Jacaré. No entanto, o fato de alguns alegarem que o tempo para se preparar para um evento como o Super Challenge Grappling não foi suficiente, somente nos dá a certeza de que realmente o torneio está muito duro e que, considerando nossas regras, o atleta tem que estar 100 % preparado tanto física como tecnicamente.

Temos que enaltecer a coragem dos guerreiros que mesmo tendo um histórico invejável em suas carreiras no Jiu Jitsu, Submission e MMA, decidiram se colocar à prova, mesmo sabendo que a possibilidade de derrota é real. Portanto, gostaria de desde já dizer a Werdum, Demian, Jeff Monson, David Avellan, Nino, André Galvão, Tarsis, Pé de Chumbo, Xande, Rafel Louvato, Yamashita e Endo, que, para mim, eles já são vencedores, independente do resultado, pois tenho certeza de que mesmo perdendo, não diminuirão o brilho de suas carreiras e sim entrarão para história do esporte como guerreiros que são.”

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS