St-Pierre a uma vitória de enfrentar Anderson Silva no UFC

Georges St-Pierre enfrenta Jake Shields no UFC 129 - Foto: Divulgação

A próxima defesa de cinturão do atual campeão meio-médio do UFC, Georges St-Pierre, está agendada para o dia 30 de abril contra o norte-americano Jake Shields no UFC 129. Além da importância que toda disputa de título possui, este confronto será peça-chave para a realização de uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos no MMA.

  

PUBLICIDADE:

O presidente do UFC, Dana White, afirmou na coletiva de imprensa do UFC 126, realizada na madrugada de hoje (06), que, caso St-Pierre defenda com sucesso seu cinturão pela sexta vez consecutiva, o canadense será o próximo adversário do brasileiro Anderson Silva, detentor do cinturão peso médio da organização.  

 

PUBLICIDADE:

“Se St-Pierre vencer Shields, ele enfrentará Anderson Silva ainda este ano. A grande questão no momento é aonde realizaremos o confronto entre os campeões”, frisou o dirigente.   

 

PUBLICIDADE:

Caso o favoritismo da St-Pierre se confirme, a luta contra Anderson Silva provavelmente será válida pelos pesos médios, fato que daria início a carreira do canadense na categoria até 84 Kg. Outro aspecto levantado por White foi em relação ao japonês Yushin Okami, que seria o próximo desafiante ao título do brasileiro.

 

“Tenho que analisar o caso do Okami, mas acredito que ele terá de aguardar mais algum tempo. Talvez ele faça mais uma luta antes de disputar o cinturão. Com certeza ele ficará louco com esta notícia”, comentou White.

PUBLICIDADE:

 

Após as declarações do presidente do UFC, Anderson já opinou sobre o possível combate frente a St-Pierre. O atleta tupiniquim deixou claro que aceitaria o novo desafio, mas que teria um pedido especial a fazer ao cartola norte-americano.

 

“Gostaria que a luta fosse realizada no Brasil. Caso não seja possível, que seja em Las Vegas. Considero a cidade como minha segunda casa”, afirmou Anderson. 

 

Fique ligado aqui no SUPER LUTAS para ter todas as informações a respeito do assunto.  



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4