Pesagem antecipada do UFC 200 tem drama e Anderson ‘levinho’

Vários atletas do card, incluindo Aldo, Cormier e Miesha, precisam usar a toalha para confirmar suas lutas no evento deste sábado (9)

A. Silva (foto) já tem sua defesa pronta para julgamento de doping. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) já tem sua defesa pronta para julgamento de doping. Foto: Josh Hedges/UFC

Muitos consideram que o novo formato de pesagem antecipada diminuiu o drama da véspera dos eventos do UFC. No entanto, não foi isso que aconteceu nesta sexta-feira (8), na pesagem oficial para o histórico evento UFC 200, que acontece neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Veja Também

Durante a cerimônia, que aconteceu pela manhã no horário local, alguns dos principais atletas do card precisaram usar toalhas e ficar nus para atingir o peso necessário para a confirmação das lutas.

PUBLICIDADE:

Isso aconteceu, por exemplo, com José Aldo e Daniel Cormier, que enfrentam, respectivamente, Frankie Edgar e Anderson Silva no card principal. Aldo inicialmente anotou 66 kg exatos, cerca de 0,2 kg acima do limite da categoria. O brasileiro, então, ficou nu para perder o peso restante.

Cormier, por sua vez, se pesou diretamente com a toalha e registrou 93,4 kg. Como o combate com Anderson não vale título, o norte-americano foi liberado para lutar – caso houvesse cinturão em jogo, o peso limite seria de 93 kg.

PUBLICIDADE:

Outro momento tenso envolveu a luta principal do evento. Campeã peso galo feminino, Miesha Tate por pouco não perdeu a hora da pesagem, já que subiu na balança nos minutos finais da janela de duas horas disponibilizada aos atletas. A norte-americana se pesou nua e anotou 61 kg, confirmando a luta contra Amanda Nunes.

Porém, Anderson Silva esteve completamente alheio ao drama e demonstrou uma enorme tranquilidade. O ex-campeão dos médios se pesou de roupa e ficou muito abaixo do peso limite da categoria, anotando 90 kg. No fim, o único a falhar foi o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks, que ficou pouco acima dos 77,5 kg permitidos.

PUBLICIDADE:

A cerimônia oficial com a leitura de todos os pesos, mais a encarada dos atletas, acontecerá às 19h pelo horário de Brasília.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88