Aldo volta atrás e esclarece comentários sobre ‘espião’

Aldo (foto) é o campeão interino dos penas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Aldo (foto) é o campeão interino dos penas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Novo campeão interino dos penas do UFC, José Aldo causou furor com o público com sua declaração de que contou com um “espião” nos treinos de Frankie Edgar para o UFC 200. O brasileiro, então, veio a público para esclarecer que o comentário não passou de uma brincadeira, com o objetivo de cutucar seu provável futuro adversário, Conor McGregor.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista coletiva recente, Aldo citou que sabia exatamente qual seria a estratégia de Edgar para o duelo por ter contado com um aliado infiltrado na preparação do norte-americano. Ele, então, foi ao Instagram para dizer que tratou-se de uma ironia, já que McGregor também havia declarado que possuía um informante nos treinos de Aldo antes do combate entre os dois.

“Às vezes brincamos em nossas entrevistas, e alguns comentários tomam uma proporção enorme. Só para deixar claro, sempre fui um lutador justo. Cheguei aonde cheguei através somente do meu esforço e de minha equipe. Nunca faria nada que fosse contra os meus princípios. Minha equipe é conhecida pela formação de atletas duros e com caráter, e assim continuaremos. O que falei sobre espião foi apenas mencionando um comentário feito pelo McGregor em nossa luta, já para começar a espetá-lo para a próxima luta. Soltei essa para ele ficar esperto”, escreveu o lutador brasileiro.

Publicidade

“Todos sabem que não se consegue mudar um jogo da vida inteira na semana da luta. Era claro para a gente que o Frankie ia usar tudo que deu certo na luta passada dele comigo. Então, galera, não se preocupem com o espião, ele só estará na mente dos meus adversários. Esse é o maior espião que posso ter, porque a confiança para quem não acreditava que eu teria, mostrei que tenho de sobra para lutar contra qualquer um”, completou.

Com o título interino dos penas, Aldo praticamente garante o direito de revanche contra McGregor, o campeão linear do peso. Segundo o brasileiro, o novo duelo deverá acontecer no UFC 205, em Nova York (EUA).

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira