Entrevista com Joinha: “Essa luta vai colocar o Lyoto de volta no cenário”

Jorge Guimaraes, o “Joinha”, é o empresário responsável por agenciar as carreiras de feras como os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, Anderson Silva, Lyoto Machida e José Aldo. Os dois últimos, aliás, estão no card principal do UFC 129, evento agendado para o próximo sábado, em Toronto, no Canadá.

Instantes antes da pesagem do show, o empresário conversou com o SUPER LUTAS e contou como estão seus atletas para o UFC 129 e para os próximos compromissos do UFC.

Super Lutas: O Lyoto vem de duas derrotas consecutivas. Isso coloca um peso diferente para a luta contra Randy Couture?
Jorge Guimarães: Claro que não! O Lyoto é um dos melhores atletas do mundo nesta categoria (meio-pesados) e em breve voltará a ter este cinturão.

PUBLICIDADE:


Super Lutas:
Após a segunda derrota do Lyoto para Quinton “Rampage” Jackson você e o Ed Soares (sócio do empresário) cogitaram a possibilidade de uma luta tranquila, ao invés de um confronto contra o Randy Couture, uma lenda viva da organização e membro do “Hall da Fama” do UFC?
Jorge Guimarães: De maneira nenhuma. No UFC não existe escada ou trampolim. É o maior evento do mundo e os atletas devem estar preparados para qualquer luta. Pegar um cara como o Couture recoloca o Lyoto no cenário

Super Lutas: Como foi a preparação do Lyoto para esta luta contra Randy Couture no UFC 129?
Jorge Guimarãoes: Lyoto ainda está amadurecendo, mas contra o Couture vocês já vão ver um atleta muito diferente. Ele tem um estilo único, que pode, em breve, retomar o cinturão do UFC.

PUBLICIDADE:


Super Lutas:
Além do Aldo e do Lyoto, você cuida das carreiras de Anderson Silva e dos irmãos Nogueira. Como estão Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro?
Jorge Guimarães: O Minotouro vem de uma luta que ele poderia ter vencido contra o Phil Davis, mas acho que com esta derrota ele aprendeu muito e estará 100% para enfrentar o Rich Franklin no UFC 133.


Super Lutas:
E o Minotauro?
Jorge Guimarães: O Rodrigo (Minotauro) já está totalmente recuperado da lesão no joelho e estará, ao que tudo indica, de volta no UFC Rio.

PUBLICIDADE:


Super Lutas:
Contra quem?
Jorge Guimãres: Isso eu ainda não posso falar, pois estamos em negociações sobre a luta


Super Lutas:
Poderia ser o Brandan Schaub?
Jorge Guimarães: Seria uma ótima luta! O Joe Silva (responsável pelo agendamento das lutas do UFC) é o melhor do mundo. Talvez aconteça, sim!


Super Lutas:
E o José Aldo? Como ele está para a primeira defesa de cinturão?
Jorge Guimarães: Ele está ótimo! Motivado e pronto para fazer o Hominick

PUBLICIDADE:


Super Lutas:
O Aldo teve dificuldades no peso, ele já está bem?
Jorge Guimarães: Sim! Amanhã ele estará na ponta dos cascos, com 75 quilos (devido a recuperação de peso após a pesagem) e pronto para levar o cinturão de volta para o Brasil.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88