Filme de José Aldo pode concorrer ao Oscar 2017

"Mais Forte Que O Mundo" está na relação dos 17 filmes que foram inscritos numa lista preliminar que definirá o representante do Brasil no Oscar do próximo ano

José Loreto (foto) interpretou J. Aldo nas telinhas. (Foto: Divulgação)

J.Loreto (foto) interpretou J. Aldo nas telinhas. (Foto: Divulgação)

Veja Também

‘É impossível não chorar com o meu filme’, diz Aldo
Ator revela sacrifício para viver Aldo no cinema: ‘Cheguei a 2% de gordura’

O filme brasileiro “Mais forte que o mundo”, que a conta a história de José Aldo, foi indicado em uma lista preliminar para representar o Brasil no Oscar 2017, concorrendo na categoria de melhor filme estrangeiro na premiação. A relação enviada conta com mais 16 longas nacionais, e o representante oficial do Brasil no Oscar 2017 será divulgado no próximo dia 12 de setembro, às 14h (horário de Brasília). A informação foi divulgada pela Secretaria de Audiovisual.

O roteiro do filme relata a trajetória de José Aldo desde a periferia de Manaus rumo ao Rio de Janeiro, onde se consolidou como um dos maiores nomes brasileiros da história do MMA. Dirigido por Afonso Poyart, “Mais forte que o mundo” estreou no primeiro semestre de 2016 e foi considerado sucesso de bilheteria, levando cerca de 600 mil espectadores aos cinemas.

Recentemente o site “Folha de São Paulo” informou que o longa será dividido em quatro episódios para virar uma minissérie da TV Globo, com previsão de estreia para janeiro de 2017. O filme conta em seu elenco com nomes como José Loreto, Cléo Pires, Rafinha Bastos e Claudia Ohana.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário