Após treinos com Ortiz, Demente estreia no MMA

Campeão do mundo de jiu-jitsu, Ricardo Abreu, o mais novo pupilo de Tito Ortiz, enfim, vai estrear no MMA. O primeiro passo em sua nova carreira começa a ser dado no dia 9 de julho, no Brazilian Fighting Championship, em São José do Rio Preto (SP). O adversário de Ricardo Abreu, antes conhecido como “Demente”, deve ser anunciado nos próximos dias.

 

PUBLICIDADE:

Atleta da Team Punishment/Esporte na Veia, Ricardo, que completou 27 anos em abril, vem fazendo a transição do jiu-jitsu para o MMA na Califórnia, com o próprio Tito Ortiz, desde o fim do ano passado, quando foi convidado pelo campeão de MMA a ajudá-lo na parte de chão, para a volta ao UFC.

 

PUBLICIDADE:

“O Tito tem me orientado sobre tudo dentro do octógono. E por ele ter um currículo extraordinário, a gente fica muito mais tranquilo e confiante para essa luta”, disse. “Mas a ansiedade sempre existe, afinal é uma estreia em uma modalidade muito disputada e na qual quero ter o mesmo sucesso que tive no jiu-jitsu”, ressaltou o atleta, patrocinado pela Keiko Sports, Acquaflora Cosméticos, Wendell Audiomix, Pronto Aço e Medicar.

 

PUBLICIDADE:

Lutador mais forte do mundo – Na seletiva para a Copa do Mundo de Abu Dhabi, Ricardo, campeão da seletiva, foi apontado como o lutador mais forte do mundo pelo Sportv, adjetivo que já era usado por especialistas das artes marciais. Com uma força descomunal e uma técnica apuradíssima, Ricardo foi somando conquistas, depois de três anos sem treinar. A volta aos tatames aconteceu em fevereiro de 2009, quando foi campeão paulista. Dois meses depois, o título brasileiro. Em seguida, o vice-mundial, contra Roger Gracie, com apenas quatro meses de treinamento. Em 2009 viria ainda o título de campeão sul-americano e, já no início de 2010, o título de campeão europeu, em Portugal.

 

Após vencer a seletiva em Gramado, Ricardo foi campeão na categoria superpesado, contra Gabriel Vella, na Copa do Mundo de Abu Dhabi. Medalha de prata, novamente, após perder por pontos para Roger Gracie no Mundial dos Estados Unidos, Ricardo venceu o Grapplers Quest/UFC, em Boston e foi campeão no Long Island Pride, em Nova York.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88