Fedor Emelianenko critica lutas de MMA entre crianças

Russo se diz preocupado com a integridade física dos jovens e julga duelos como ‘inaceitável’

F. Emelianenko (foto) não gostou das lutas de MMA infantis. Foto: Divulgação

F. Emelianenko (foto) não gostou das lutas de MMA infantis. Foto: Divulgação

Veja Também

O lutador Fedor Emelianenko, considerado um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos, não gostou nenhum pouco das lutas infantis que ocorreram na última terça-feira (04) durante o World Fight Championships of Akhmat (WFCA), evento organizado por Ramzan Kadyrov, líder da Chechênia, na Rússia. Através de suas redes sociais, o russo fez criticas ao episódio e se mostrou preocupado com a integridade física das crianças.

“O que aconteceu no torneio em Grozny é inaceitável e não pode ser justificado. Tinham crianças muito pequenas, de oito anos de idade, se socando na frente de adultos felizes. Será que é realmente tão importante você organizar um espetáculo ao custo da saúde de crianças? Estou indignado com o fato de que o chefe da Chechênia estava lá assistindo. O ministro dos esportes checheno não falou para ele sobre o fato de que as crianças menores de 12 anos não podem participar de MMA sob quaisquer circunstâncias? ” escreveu Fedor em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

É importante ressaltar que as lutas de MMA entre crianças não são permitidas na grande maioria dos países, contudo, a prática não é novidade em eventos realizados no leste europeu.

Veja o vídeo da luta entre duas crianças:

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88