Aldo fará reunião com o UFC para pedir liberação de contrato

Aldo ficou frustrado com decisão do UFC. Foto: Harry How/Zuffa LLC

Aldo ficou frustrado com decisão do UFC. Foto: Harry How/Zuffa LLC

Insatisfeito com sua situação dentro do UFC, José Aldo se reunirá com a chefia da organização na próxima semana para pedir por sua liberação de contrato. O campeão interino dos penas se mostrou firme com seu desejo de se aposentar e quer discutir o assunto pessoalmente com seus patrões.

Publicidade

Veja Também

Aldo decidiu por largar o esporte quando se viu sem a oportunidade de desafiar Conor McGregor pelo título linear da categoria. Em vez de casar o combate, o UFC deu ao irlandês a chance de subir de categoria e tentar conquistar o cinturão dos leves, contra Eddie Alvarez, no UFC 205.

O brasileiro, então, anunciou que não quer mais competir e que pretende se dedicar a outros projetos pessoais. O lutador e seu técnico-empresário, Dedé Pederneiras, viajam à sede do Ultimate, nos Estados Unidos, no próximo dia 19.

Publicidade

“Já temos uma reunião marcada para tentar resolver tudo, mas tudo já foi dito. Vamos ver o que acontece. Poderei falar melhor quando voltar [da reunião]”, disse o lutador, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

Segundo Aldo, não há nada que o fará mudar de ideia. “[Dana White, presidente do UFC] Pode me oferecer o que for. Eu comecei a ficar desmotivado antes, assim que perdi o cinturão. Eu era o campeão havia muito tempo e tinha o direito de uma revanche imediata, e eles não me deram. Já queria ir fazer outras coisas, mas Dedé me fez lutar de novo. Fui lá e ganhei, e novamente a revanche não veio. Não tenho desejo em lutar de novo. Tenho outros projetos para a minha vida”, completou.

Publicidade

[vox id=”49294″]

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Jose Aldo