Nutricionista de Ronda descarta Cyborg e sugere luta contra polonesa campeã do UFC

Para Mike Doce, é mais provável que Rousey desça de categoria ao invés de subir para um eventual confronto com a brasileira

Ronda (foto) vai enfrentar A. Nunes no UFC 207. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda (foto) vai enfrentar A. Nunes no UFC 207. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

De depender da vontade de Mike Dolce, nutricionista de Ronda Rousey, o tão especulado duelo contra Cris Cyborg não irá acontecer. Para Mike, é mais fácil Ronda descer de peso do que subir, o que possibilitaria, inclusive, um duelo contra Joanna Jedrzejczyk, atual campeã peso palha do UFC.

“Por que Ronda, que pesa entre 67kg e 69kg quando está fora do período de treinos para competir, daria uma vantagem tão grande a uma lutadora que pesa cerca de 79,5kg? Nenhum atleta masculino faria isso, e acho um desrespeito do público imaginar que Ronda deveria fazê-lo”, disse Doce em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ (EUA).

PUBLICIDADE:

“Como coordenador de controle de peso de Ronda, vejo-a como uma peso-mosca, caso a categoria existisse. Baseado no seu peso atual, e no quanto ela é comprometida com seu estilo de vida, Ronda pode bater os 56,7kg, que é o limite dessa divisão. Talvez seja aí que as lutas interessantes possam acontecer. Você consegue imaginar uma luta entre Ronda Rousey e Joanna Jedrzejczyk, atual campeã dos pesos-palhas do UFC? Joanna sempre disse que gostaria de subir para o peso-mosca”.

Os planos, no entanto, dependem do resultado da próxima luta de Rousey: ela retorna ao octógono após 13 meses para encarar a brasileira Amanda Nunes no UFC 207, dia 30 de dezembro, em Las Vegas, em duelo que vale o cinturão peso galo do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88