Aldo ‘tira’ cinturão de McGregor e Pettis x Holloway vale título interino dos penas

Após lesão de Cormier, UFC tirou título de McGregor, ergueu Aldo a campeão linear e marcou Pettis x Holloway pelo título interino como luta principal do UFC 206

J. Aldo esclareceu polêmica envolvendo a Reebok. (Foto: Getty Images)

J. Aldo volta a ser campeão linear do UFC. (Foto: Getty Images)

Mesmo sem entrar no octógono, José Aldo ‘tomou’ o cinturão linear dos penas de Conor McGregor. Após a lesão de Daniel Comier, na última sexta-feira,  que adiou o combate contra Anthony Johnson no no UFC 206, o Ultimate retirou o título do irlandês, subiu Aldo de campeão interino para campeão linenar e agendou a disputa entre Max Holloway e Anthony Pettis pelo cinturão interino.

Veja Também

Anderson Silva encara Vitor Belfort

Com isso, o UFC cumpriu a promessa e retirou o título dos penas de McGregor depois do irlandês faturar o título dos penas e recoloca o brasileiro na posição mais nobre da categoria de até 66 kg. O manauara volta a ser o dono do cinturão linear quase um ano depois de perdê-lo para Conor McGregor, no dia 12 de dezembro de 2015.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Conor McGregor seguirá sua vida entre os leves depois de conquistar o título ao nocautear Eddie Alvarez no UFC 205, no início deste mês.

UFC 206

A luta principal do UFC 206 foi a grande responsável por toda essa mudança. Daniel Cormier iria defender o cinturão dos meio-pesados contra Anthony Johnson. Mas como o campeão se lesionou, o card ficou sem um grande atrativo.

PUBLICIDADE:

A organização ainda tentou marcar Johnson contra Gegard Mousasi, pelo cinturão interino do peso-meio-pesado, mas Anthony preferiu esperar pela recuperação de Daniel Cormier para ter disputar o título linear.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88