‘Caminhada McGregor’ vira febre nos esportes americanos

Campeão do UFC faz moda e populariza o `Billionaire Strut’, que foi criada por presidente do WWE

McGregor popularizou o "Billionaire Strut" nos EUA. Foto: Getty Images

McGregor popularizou o “Billionaire Strut” nos EUA. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Mayweather: ‘É um desrespeito comparar McGregor a mim’
‘Quero brincar com McGregor e fazê-lo parecer ruim’, avisa Nurmagomedov
Vítima de Khabib, Johnson aposta: ‘Ele vence McGregor’
Empresário se mostra aberto a mudança de McGregor ao pro-wrestling

Uma caminhada cheia de gingado, com o queixo erguido, braços abertos, relaxados e projetados à frente a cada passada: esse estilo de andar vem ganhando cada vez mais adeptos, especialmente nos esportes americanos. Conor McGregor, campeão dos penas e dos leves do UFC, ditou moda com aquele que é mais um elemento para seu arsenal de provocações e ostentação. Mas, de onde isso surgiu?

O próprio McGregor usa e abusa do movimento em suas aparições públicas. Durante a estreia do UFC em Nova York (EUA), no dia 12 de novembro, o irlandês deu a volta no octógono com estilo após nocautear Eddie Alvarez e fazer história ao se tornar o primeiro a acumular dois cinturões simultaneamente na organização. Porém, trata-se de algo que ele faz há anos, o que pode ser visto no vídeo abaixo:

Devido à exposição dada ao UFC 205, o movimento ficou conhecido como a “Caminhada McGregor”, embora o irlandês não o tenha criado. Seu idealizador é Vince McMahon, presidente do WWE, a maior organização de pro-wrestling (conhecido no Brasil como telecatch ou luta-livre), que usou a caminhada pela primeira vez antes mesmo de McGregor fazer sua primeira luta de MMA profissional. Imediatamente os passos ficaram conhecidos como “Billionaire Strut”, ou, em tradução livre, “caminhada ostentadora do bilionário”.

McGregor e suas conquistas dentro do octógono acabaram popularizando o estilo na cultura esportiva em geral. Listamos abaixo algumas das figuras de outras modalidades, como futebol, futebol americano e basquete, que usaram o “Billionaire Strut” para comemorar seus feitos e homenagear o irlandês campeão do UFC.

Futebol americano

Pat McAffee

O punter do Indianapolis Colts imitou a caminhada do campeão do UFC ao surpreender a todos ao lançar uma bola num ‘fake punt’ contra o Pittsburgh Steelers

Dez Bryant

O wide receiver do Dallas Cowboys, Dez Bryan também comemorou uma recepção para touchdown ao estilo McGregor

Kiko Alonso

Basquete

Marc Gasol

Shaquille O’Neal

Futebol

Paul Pogba

Bônus:

O cantor Justin Bieber durante visita ao Barcelona também imitou Conor McGregor em um bate-bola com Neymar


Justin Bieber visits FC Barcelona training session por fcbarcelona

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments